Textos para interpretar

Recebo muitos pedidos, em forma de comentários ou mesmo por email, para enviar textos para interpretação, ou publicá-los aqui no blog. Isso é possível desde que as pessoas sejam bastante específicas. Que tipo de texto? Crônica? De humor? Científico? Em que idioma? Com qual grau de dificuldade?

Ainda para esse ano tenho um projeto de publicar textos para interpretação e até seria possível corrigir as interpretações, se enviadas a mim por email. Mas isso só seria possível durante as férias escolares, já que durante o período de aulas estou atolada de atividades e não posso me comprometer a fazer algo que não poderei cumprir.

Então aguardem para breve textos para interpretação, começando com os mais fáceis e depois partindo para os mais complexos. A idéia é postar em português, inglês e espanhol pois são os idiomas que domino melhor, mas também posso futuramente postar em italiano, francês e alemão. Mas não para já porque estou meio enferrujada nesses idiomas e pretendo pedir a colaboração de pessoas especializadas para ajudar na correção.

Por enquanto só posso dar dicas já que meu tempo anda restrito com o aumento de atividades na escola e em casa porque aproximam-se o final do ano letivo e as provas finais. Mas em breve postarei, promessa é dívida!

Leia também:
Interpretação de textos – material didático
Interpretação de textos passo a passo
Interpretação de textos

Zailda Coirano

236 Comentários

  1. vania martins da silva

    gostei muito de sua pagina necessto que vc me mande alguns modelos de textos obrigada

    • Amanda

      Boa tarde!
      Gostei muito da página e gostaria muito de receber textos diversificados com interpretações que possam ser trabalhados no Ensino Médio.
      Muito obrigada!

    • amanda

      oi como vc está eu estou com saldades de vc meu amor tiamo

  2. Em breve publicarei uma nova seção no blog com textos para interpretação. Só não o fiz ainda porque ainda estou dando aulas, mas em 3 semanas estarei de férias e esse será mais um projeto que pretendo levar a cabo ainda esse ano.
    Aguarde novidades e apareça sempre!

  3. Raphael

    Peço textos para estudar para uma prova !

  4. Ok, mas me diga quando é a prova e qual é o nível, enviarei por email.

    • amanda

      a prova e amanha xau

  5. lucas

    Zailda,
    pode me enviar textos exercicios enfim qualquer coisa que me ajuda a estudar para o Toefl em 15 dias? Lembrandoq ue tenho fluencia, estudei ingles durante muito tempo ou seja sei a lingua porem preciso estudar para a prova.
    Pode me ajudar?
    Obrigado denovo,
    Lucas.

  6. edinéia bonato

    Olá, sou professora e supervisora de ed ifantil, ens fund (séries iniciais) e ed especial. Gostaria de receber modelos de textos diversificadaos com interpretações que atendam essas faixas et´trias de alunos. Desde já agradeço!

    • Gyzza

      oie néiaaaaaaaaaaaaaaa beijoss

    • Receberá textos de todos os tipos participando do grupo de interpretação (link na barra lateral).

      Um abraço

      Zailda Coirano

  7. Eliane Costa Soares

    Boa tarde!
    Gostei muito da página e gostaria muito de receber textos diversificados com interpretações que possam ser trabalhados no Ensino Médio.É o primeiro ano que trabalharei com essa etapa da educação e gostaria de receber sugestões.
    Desde já agradeço!

    • Agora já tenho seu email e assim que possa lhe enviarei, ok?
      Obrigada pela visita e volte sempre.

  8. FABIANA ANDRADE

    OLÁ! Gostei muito das dicas para interpretação de textos ,POIS TENHO MUITA DIFICULDADE CRIEI UM PAVOR, PORÉM SEI Q PRECISO SUPERAR ,gostaria de saber como conseguir o livro E MAIS MATERIAS, estou estudando mas essa parte esta muito dificil. qual é o valor ou onde posso encontrar, site , livraria ou algo parecido ….muito obrigada

    • Olá Fabiana!
      Clicando no link fornecido aqui na postagem, ou na tag “material didático” você será redirecionada para o site que vende o livro, ok? E lá você também pode procurar outros livros que possam te ajudar.
      Um abraço.

  9. Márcia Regina

    Olá!!!
    Gostaria de solicitar-lhe modelos de textos para interpretação(com perguntas sobre o texto), para alunos do 4º ano e 7º ano do ensino fundamental.
    Desde já agradeço.

    • Gostaria de modelos de texto para interpretar e exercicios.Pode me ajudar? 6º ao 9º ano.
      ObrigadA

  10. Katia Maria Caetano

    Boa Noite!
    Tenho um filho fazendo a 7ª série e ele tem muita dificuldade em interpretação de texto. Dessa forma, gostaria que você me enviasse alguns textos com questões de interpretação para que ele exercite. Seria possível?

    Se tiver a correção ia ajudar muito. Obrigada.

    • Olá
      Aguarde para breve uma postagem com diversos sites com interpretação de textos.
      Um abraço

  11. Dalva helena

    ola tenho dificuldades de interpretaçao de texto, gostaria que me enviasse alguns textos com suas intrepretaçoe ja prontos para 7º ano. Obrigada

  12. Dalva helena

    gostaria de textos interecante e suaa interpretaçoes para o 7º ano

  13. profº Dário

    Muito boa a idéia e criação desse site; dessa forma a contribuição para uma sociedade mais esclarecedora se forma. Desejo muito sucesso doravante. Um grande abraço!

  14. claudia

    Oi, gostei muito da sua página.
    Gostaria de saber se no livro tem textos com interpretação .

  15. jane cássia teixeira

    gostei do seu site, dou aulas de refoço para alunos do ensino fundamental, por favor envie-me alguns textos para que eu possa trabalhar com eles. obrigado desde já.

  16. leila

    POR FAVOE ENVIE-ME TEXTOS PARA ANÁLISE E LEITURA PARA ALUNOS DE 7aSÉRIE

  17. Nara Cabral

    Gostaria de textos de interpretação para alunos de 5 serie.Agradecida Naraq

  18. Cristina Aparecida Alves da Cruz

    Olá,não conhecia este site e gostei muito ,também gostaria muito se possível que me enviasse textos com interpretações,pois souprofessora e este ano como sempre o governo inseriu Leitura e produção de textos,mas para variar não temos material ,a disciplina é otima,desde que haja material,então por favor gostaria muito qu me enviasse algum material ou dicas,trabalho com ensino fundamental,todas asséries.Desde já grata pela atenção dispensada.

  19. vanderleia

    gostaria de receber varios modelos de textos e os diferentes tipos de cartas e suas estruturas

    • Olá Vanderleia
      Infelizmente no momento não estou enviando material por email, como pode ver eu praticamente não tenho atualizado o site porque meus alunos estão para fazer provas e estou preparando atividades para ajudá-los. Em breve estarei por aqui todo dia de novo.
      Um abraço

  20. Jussara

    Por gentileza, gostaria que você me ajudasse com uma questão que a professora de geografia do meu filho do 5. ano do ensino fundamental colocou em uma prova, que não concordo com a correção dela (quero esclarecer que não é questão de nota, pois o boletim já saiu e sim para tirar uma dúvida minha, já que estudo com o meu filho e sou uma pessoa curiosíssima).

    Leia com atenção o texto abaixo:
    Os desenhos do MUndo

    (…) Um poderoso Imperador queria de qualquer maneira descobrir novas terras.
    “Que Imperador sou eu” ele gritava, “se os meus navios não descobrem sequer um novo continente, rico em ouro, prata e pastos, onde eu possa levar a nossa civilização?”.
    É os seus Ministros: “Majestade, já não há mais nada para ser descoberto nesta terra. Olhe no mapa-mundi!”
    E aquela ilhazinha minúscula lá embaixo?” perguntava ansioso o Imperador.
    “Mas se a colocaram no mapa quer dizer que já está descoberta,” rebatiam os Ministros, “e vai ver até que já construíram nela um centro turístico.(…)”
    Umberto Eco e Eugenio Carmi. Os gnomos
    de Gnu, São Paulo, Ática, 1992

    1) Qual é a idéia principal do texto acima?

    Gostaria, por favor, que você me ajudasse, pois realmente não sei o que falar para o meu filho, tendo em vista que concordo com o que ele colocou na prova e ela considerou errada. Porque no meu entender, não importa se a matéria é biologia, ciências, matemática, latim, o que ela pediu foi uma interpretação do texto , simplesmente isso.
    Desde já grata e aguardando por sua resposta,
    Jussara

  21. Ily

    Olá Zailda, gostaria que voce me ajudasse a interpretar textos,pois vou fazer a prova da etec e pedi muita interpretação.
    Aguardo sua resposta,
    Illy

    • Olá
      Mande-me por email quais as maiores dificuldades que encontra na hora de
      interpretar e se as questões de múltipla escolha ou dissertativas são a
      maior dificuldade (uma ou outra).
      Um abraço
      Zailda Coirano

  22. Márcia Nigro

    Olá!!!!!
    Sou professora particular, por favor me envie alguns textos para interpretações, com perguntas. Para aluno do 7o. ano.Aguardo resposta com urgência.
    Um abraço!!!!
    Obrigada
    Márcia

    • Para receber textos você tem que entrar para o grupo de interpretação. O link está na barra lateral.
      Zailda Coirano

  23. Marileusa

    Sou professora da rede pública do Paraná, Língua Portuguesa, manda-me textos dissertativos com atividade de interpretação e outros gêneros também, bem como atividades gramaticais. Obrigada. Abraços

  24. Lucas

    Queria que vc me mandasse textos para eu trabalhar em sala com meus alunos…
    obrigado
    bjos

  25. ROSANGELA

    Querida Zailda, boa noite!
    Meu filho está no 3º ano e está com dificuldade em interpretar textos.Gostaria muito de poder ajudá-lo. Qual material seria o mais indicado? Onde eu poderia encontrar textos com questões e respostas? O Kumon de Português é indicado para ajudá-lo neste momento?
    Obrigada.

    • Olá
      No Kumon ele aprenderá a entender os textos e criará o hábito da leitura.
      Procure na http://livrariasaraiva.com.br pela palavras chave “interpretação de textos” e encontrará várias obras com respostas.
      Zailda Coirano

  26. Claudileny da Rosa

    Zailda,tenho uma certa dificuldade em ensinar a interpretar textos. Sou professora de ensino fundamental e sei que meu método está um pouco cansativo. Por favor me dê uma luz, pois sei da importância da interpretação para todos os conteúdos.

    • Olá!

      Sendo professora você poderá ter acesso a muitos textos se fizer parte do grupo de interpretação de textos (port), interpretación (esp.) ou reading (ingl). Os links estão no blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  27. andrea

    Olá, sou professora de português e espanhol e gostaria de receber novos texto para trabalhar com meus alunos … e também dicas para ajudar a eles terem uma melhor interpretação… Obrigada

    • Olá
      Há grupos de interpretação de port. e esp., onde trocamos trabalhos, e também ideias sobre como aplicar as atividades e incentivar o gosto pela leitura. Links no blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  28. Maria Gracinea

    Gostaria muito q vc me ajudasse,pois minha filha está no 6 ano e sente muita dificuldades na interpretação de textos, como posso ajudá-la?Agradeço pela ajuda pois será bem vinda.

    • Olá

      Pela idade de sua filha ainda é cedo para dizer que ela tem problemas com interpretação de textos.
      Criando desde cedo o hábito da leitura era terá muito sucesso nessa área.
      Zailda Coirano

  29. Barbara

    Bom Dia, gostaria de textos já com as perguntas para aluna da 4 serie do ens.fund., sou tia dela e ela esta com muita dificuldade em interpretar textos, identificar ironia, surpresa, essas coisas. Gostaria muito de poder ajuda-lá,se puder me dar dicas de como posso fazer isto.
    Desde já agradeço,
    Barbara

    • Olá
      Procure um bom livro de interpretação de textos e passe os exercícios para ela. Ler também vai ajudar muito.
      Zailda Coirano

  30. rosinei

    Olá, sou professora do 3º ano do EF e gostaria de sugestões de textos com interpretações para trabalhar com meus alunos.
    Agradeço desde já.
    Rosinei.

    • Olá Rosinei!
      Na barra lateral no blog Questão de Classe tenho o endereço do Grupo Professores Solidários, são centenas de trabalhos trocados todo mês, tenho certeza de que você encontrará muita ajuda lá. Eu também faço parte do grupo, te aguardo lá.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  31. claudete mariano barbosa calado

    Sou professora do ensino medio gostaria de receber textos i interpertaçoes pra trabalhar com meus alunos .
    Desde ja agradeço…claudete

    • Olá Claudete!
      Em breve publicarei alguns textos, por enquanto procure aqui o livro que indiquei, com diversos textos e respostas.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  32. Eliane

    Gostaria de receber textos (diversos gêneros) para trabalhar interpretações com alunos do 7º ano (esses, com deficiencia de leitura e escrita).

    Muito obrigada

    • Olá Eliane:
      Eu não envio textos por email, mas futuramente os publicarei aqui. Por enquanto, sugeri um livro com textos diferentes para várias idades e com diversos níveis de dificuldade, com respostas.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  33. Mônica

    Boa tarde Zailda,

    Sou coordenadora de uma escola municipal de 5ª a 8ª série e estou com um problema com os alunos da 5ª que chegaram na escola sem saber saber interpretar, mal conseguem decodificar as letras e tambem não conseguem resolver textos matematicos porque não conseguem interpretar o que lhes é pedido.
    Gostaria que me ajudasse. Caso voce tenha algum projeto de intervenção ou alguma sugestao que me ajude a resolver este problema.
    Desde ja meus agradecimentos

    Qualquer coisa enviar para monybacelar@hotmail.com

    • Olá Mônica
      No momento não tenho nenhum projeto nesse sentido, mas visite o blog Questão de Classe, onde encontrará o link para o Grupo Professores Solidários, há vários colegas lá com projetos maravilhosos que com certeza irão ajudar.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  34. Olá Zailda,sou professora de apoio(reforço)e gostaria de receber atividades de leitura e escrita do1º ao5ºano.Amei este site.Parabéns!Desde já eu agradeço.

    • Olá Zenaide
      Sugiro que entre para o Grupo Professores Solidários, todo mês são centenas de arquivos trocados. Eu também sou membro e te espero lá!
      Abraço
      Zailda Coirano

  35. biatris

    ola gostaria de receber texto de nivel primeiro e segundo ano do ensino médio, desde de ja agradeço sua atenção,

    • Olá!
      Aqui mesmo no blog sugeri um livro com vários textos e com respostas. No momento não estou enviando textos por email, futuramente os publicarei.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  36. biatris

    relativo ao comentário anterior (38) texto, com interprtaçoes e respostas , desculpa e obrigada mais uma vez

  37. Aldeisa

    Olá,

    Sou professora de português do ensino fundamental e medio e staria muito de receber textos com questões para interpretação. Desde já, agradeço muito.

    • Olá Aldeisa:
      Por enquanto não estou enviando textos para interpretação por email, mas vou publicá-los em breve. Por enquanto, sugeri um livro com diversos textos com vários graus de dificuldade e com as respostas, espero que seja útil.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  38. Viviane Borges de Oliveira

    Olá sou professora de Português, gostaria muito de receber textos para interpretação de ensino fundamental e médio.
    Desde já agradeço e aguardo sua resposta.

    • Olá
      Criei um grupo de interpretação para professores de português, já somos quase 200 membros e trocamos nossos trabalhos e ideias para incentivar o gosto pela leitura. Acesse o grupo, o link está no blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  39. Beatrice

    Minha filha está no 3º ano (2a. série) e está com dificuldade em interpretar textos.Gostaria muito de poder ajudá-la. Qual material seria o mais indicado? Onde eu poderia encontrar textos com questões e respostas? O que você acha do Kumon? Você poderia me enviar alguns textos?

    Muito obrigada

  40. cynthia campos

    olá, sou professora do ensino fundamental e médio e estou precisando de textos para interpretar. Por favor ,me mande alguns.

    Obrigada.

  41. Maria Luiza

    Gostaria de textos em espanhol para interpretar.
    Vc poderia enviar-me sugestões pelo meu e-mail?
    Muito grata

    • Olá
      Participe do grupo interpretación de textos – español, onde trocamos trabalhos de interpretação em espanhol. Somos mais de 100 professores e para participar, acesse o link que está na barra lateral do blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  42. Jacqueline dourado Ramos

    Estou iniciando minha carreira no magistério, e gostaria de receber texto para a interpretação para alunos de 8° serie, pois tenho uma turma de reforço e estou completamente perdida. Já percebi que apresentam muita dificuldade em relação a inferência e gostaria que vc me ajudasse…Bjos

    • Olá
      Participe do grupo de interpretação de textos, com quase 200 professores. Trocamos trabalhos e ideias, acesse o grupo pelo link que está na barra lateral do blog

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  43. marta

    oi;vc poderia me enviar textos para trabalhar com o 5º e 9º ano do fundamental?é para ser trabalhado no contra turno para a prova brasil.

    • Olá
      Não estou mais enviando textos, os pedidos são muitos. Se quiser ter acesso a muitos trabalhos, acesse o grupo Interpretação de Textos, o link está na barra lateral do blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  44. Rachel Lima

    Olá, trabalho em uma escola onde os alunos fazem prova toda semana, então eles fazem 8 provas de língua espanhola (minha disciplina). Você teria como me ajudar, enviar textos (ens. fundamental e médio) com interpretação de texto?

    Desde já, muito grata,

    Rachel Lima.

    • Olá
      Venha fazer parte do grupo Interpretación de textos – español, somos mais de 100 professores de espanhol e trocamos trabalhos e ideias. O endereço está na barra lateral do blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  45. mayara

    por favor gostaria de textos para estudar para a proova de português se vc poder eu queria agora pq a prova é amanhã

    obrigada

  46. mayara

    eu sou da 6ª série

  47. camila

    Oi,adorei!!!Estou precisando de textos para meu filho do 6ºano.Ele está com muita dificuldade em todas as matérias por não conseguir interpretar.Obrigada,Camila

    • No meu blog http:intextos.blogspot.com você encontrará alguns de meus trabalhos para download.
      Zailda Coirano

  48. Leila

    Estou precisando de textospara interpretação para o ensino fundamental, 7º, 8º e 9º ano
    Leciono para essas séries e estou sem material
    obrigada
    Leila

  49. James Pontes da Silva

    Olá!
    Meu nome é James e meus filhos, de 11 anos, 6º ano, estão tendo dificuldades em portugues, haja vista não possuirem técnica de leitura e interpretação de textos.
    Estou buscando ajuda-los ao introduzi-los na arte da leitura e compreensão de textos.
    Necessito de textos para interpretação para o ensino fundamental para 6º ano (fáceis, médios e um pouco mais complexos).
    Agradeceria se me enviasse alguns desses modelos por e-mail.
    Apenas grifo que minha necessidade é premente, pois sua prova é no próximo dia 2 de setembro/2009.

    Grato
    James

  50. Graça Pereira

    Amei o site, estou precisando de ajuda , por fineza me envie textos para interpretação, ficarei muito feliz e desde já agradeço.

  51. Sueli Gonçalves de Oliveira

    olá, sou professora do ensino fundamental e médio e estou precisando de textos para interpretar. Por favor ,me mande alguns.
    Desde já agradeço.
    Abraços
    Atenciosamente
    Sueli

  52. wesley

    zildaa…gosteii da sua explicação…gostaria que você me envissealguns textos para intrepretar em relação ao enem…
    obrigado

  53. Rosana

    Olá Zailda, peço que envie-me se possível texto para ser trabalhado em 5ª e 6ª séries. Vou começar um estágio e ainda encontro dificuldades em reconhecer um bom texto. Sua página é muito interessante. Se puder me ajudar eu agradeço.
    Felicidades.

    Rosana.

    • Olá Rosana!
      Sugiro que entre para o grupo de interpretação de textos, formado por professores que preparam e trocam seus trabalhos na área.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  54. Jacqueline

    Boa tarde, tenho um filho de 10 anos que esta cursando a 3ª serie do ensino fundamental, gostaria que me enviassem textos e perguntas de interpretação para lhe auxiliar. Muito Obrigada.

  55. jose newton

    olá preciso de material de espanhol p/ estudar p/ vestibular será dia 11/11 me ajude por favor!obrigado

  56. Tassia

    Olá, sou professora particular e dou aulas de interpretaçào de texto para um aluno da sétima série, gostaria de textos e questões para que eu pudesse trabalhar com ele. Texto específicos para essa idade. Obrigada

    • Olá
      Venha fazer parte do grupo de interpretação de textos, quase 200 professores trocando trabalhos e ideias. O endereço está na barra lateral do blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  57. Maria eva

    Olá,tabém estou nessa carência, quero dinamizar minhas aulas e estou tão pobre de conteúdo…Não é que não tenha material didático, é que chega de rotina! Gostaria que me fornecesse texos mais interessantes com suas respectivas interpretações para serem aplicados para alunos de 4ª , 5ªséries, 1º e 2º anos.Ficarei muita grata se for correspondida.

    • Maria Eva, acesse o grupo de Int. de texto (3 grupos em 3 idiomas) e solicite para participar, somos professores trocando o material que temos e produzimos, a melhor forma de aumentar e diversificar seu material. Zailda Coirano

  58. Elenice Alves de Oliveira

    Adorei o site, e gostaria de receber texto para trabalhar em sala de aula, uma vez que estou ingressando na carreira de professora de língua portuguesa e literatura… apenas 10 dias que começei a trabalhar, ensino fundamental e médio.
    Desde já,
    Agradeço!

    • Elenice, como vc. professora, est convidada a participar do grupo de int. de textos. Basta acessar o link que se encontra na barra lateral do blog e pedir para participar. Zailda Coirano

  59. Jéssica Rocha

    Olá, por favor preciso fazer uma regência essa semana, sou aluna do Curso de Formação de Docentes, preciso de um texto de interpretação para trabalhar com quarta seriee e que contenha alguns pronomes de tratamento para eu direcionar minha aula!
    desde já agradecidaa
    por favor eh urgente!

  60. Rose

    Olá, tudo bem?
    Estou precisando muito de sua ajuda. tenho que fazer um ensaio. Já vi a teoria, mas não consigo construir. É sobre alguma obra da nosa literatura. Mas, como não sei fazer o ensaio, não sei sobre qual obra fazer.
    Obrigada desde já.

    • Oi Rose: Preciso que me envie mais dados, por favor entre em contato por meu email. Zailda Coirano

  61. oi! tudo bem ? gostaria de receber textos para trabalhar em sala de aula, ensino fundamental e medio e se vc tiver como me enviar algum contéudo sobre concurso público te agradeço obrigado

    • Oi Kenia: No momento no estou enviando textos por email, mas talvez vc. queira participar do grupo Interp. de Textos, onde todo ms receber dezenas de textos e pode tb. enviar os seus. Link na barra lateral. Zailda Coirano

  62. TIRE SEU BOLG DO AR NÃO ACRESCENTQA NADA EM APRENDIZAGEM.

    VC SÓ QUER PUBLICIDADE

    • Olha, não vou tirar meu “bolg” do ar não. Se não ajuda a você deve ajudar a alguém, para ter tantas visitas. E eu trabalho bastante para isso. Procuro ajudar e compartilhar. Essa “publicidade” que você acha que eu consigo não me acrescenta nada. Como pode ver, nem anúncios eu tenho nesse blog, então está claro que a intenção não é “faturar” com ele.

      Mas quanto a você… quem é você? Ou melhor: quem julga ser para julgar o trabalho alheio? E qual o seu conhecimento para avaliar?

      Se você não tem nada melhor para fazer, é melhor procurar algo “construtivo e produtivo”, ficar atacando gente que você nem conhece não leva a nada.

      Se o blog não te agrada, você não é obrigado a voltar aqui.

  63. eliane

    oi…meu filho esta na 5 serie – 6 ano, e tem muita dificuldade em interpretaçao de texto….bem como na leitura deles…o que eu faço…por onde começo a ajudá-lo….se puderes mandar uns textos com interpretaçoes pra mim…te agradeço…abraçao

  64. Isaura Guedes

    Olá. É muito enriquecedor poder partilhar materiais. Eu sou professora de Espanhol e de Francês e ao longo da minha actividade já produzi muitos materiais que poderão ser uteis a muitos colegas e a estudantes. Na hora de preparar testes de avaliação vem sempre aquela dificuldade; “onde vou buscar um texto interessante, que não seja muito dificil, que não seja demasiado fácil, …?” Poderia enviar.me alguns e assim minimizar o meu eterno dilema? Se considerar util posso enviar tb alguns dos meus materiais.
    Isa Guedes

    • Olá Isa!

      Sugiro que você entre para nosso grupo de interpretación de textos – español. Somos mais de 100 professores e trocamos nossos trabalhos e ideias, certamente você irá encontrar o que procura e beneficiar outros membros com o seu trabalho. O link está na barra lateral do blog http://questaodeclasse.wordpress.com
      Um abraço
      Zailda Coirano

  65. Luiza

    OLA , EU ESTOU NO 9 ANO ( 8 SERIE ) DO FUNDAMENTAL , E EU TENHO DIFICULDADES DE INTERPRETACAO , VC PODERIA MANDAR PARA MIM , TEXTOS COM QUESTOES ABERTAS , PARA EU PODER PRATICAR

    MUITO OBRIGADA

    LUIZA

  66. Luiza

    PS: QUALQUER TIPO DE TEXTO .

    MANDE MAIS DE UM .

    PODE SER EDITORIAL POIS É O QUE EU TO TRABALHANDO NESSE BIMESTRE .

    OBRIGADA

  67. luciana carneiro lima

    olá.gostaria de receber textos para trabalhar em sala de aula 3série(4ano)desde já muito obrigada

    • Olá

      No grupo de interpretação de textos você encontrará muitos trabalhos e poderá partilhar os seus. Somos + de 200 professores, venha juntar-se a nós. O link está no blog

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  68. Gostaria de receber algum texto para prova de final de ano sobre Natal para alunos de 1º ano do ensino médio. Poucos textos aparecem sobre Natal. Se possível com perguntas para interpretação. Agradeço se for atendida. Cleci

  69. Gosto muito de pesquisar neste site. Sempre estou em busca de novidades . Acho muito produtivo.

  70. Giovana freitas

    Oi Zaida
    Comecei a trabalhar pela primeira vez este ano no ensino fundamental do sexto ao nono ano. Moro em Minas, na cidade de Além Paraíba. Minha supervisora é super exigente. E não entende que ainda estou crua na sala de aula, assim como nos textos trabalhados exigidos por ela. Gostaria que se vc pudesse, me enviar pequenos textos com interpretações, de acordo com os DESCRITORES. Essa é a MAIOR exigência dela. Infelizmente ela não me fornece material algum. Opouco que consegui esse ano foi com a ajuda de amigas de trabalho que recorri. Nem apostilas dos descritores possuo. Vc vai até rir…mas qdo ela me falou a primeira vez..perguntei:-mas quem são estes homens?…rsrsrs…ela me olhou como se eu fosse um ET!
    Por favor, a medida que puder me envie texto com interpretações. Se não for pedir muito com 10 questões de interpre~tações sobre o texto. É o que ela exige. Darei aula em 2010 do sexto ao nono ano e me encontro já no desespero, imaginando pelo q/ passei esse ano.
    Agradeço desde já sua compreensão..
    Beijos
    GIOVANA FREITAS

    • delma maria

      Oi Geovana Freitas

      Não se desepere, pois somente o tempo e muito trabalho facilitará sua vida em sala.

      Quanto ao “orientador” é assim mesmo, cheios de falsas teorias e nenhuma prática.

    • Olá
      Sugiro que entre para o grupo de interpretação de textos, temos muitos trabalhos com diversas formas de trabalhar. Se estiver disposta, o link está na barra lateral do blog:

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

    • Você encontrará alguns de meus trabalhos disponíveis para download no blog http://intextos.blogspot.com, ou então entre para o grupo de interpretação (link na barra lateral do blog).

      Zailda Coirano

  71. Giovana freitas

    Sobre os textos podem ser variados…de Cecícilia Meireles…a ímportância da Amazônia. Trabalho numa escola do Estado. O grau de dificuldade é grande. Eles não sabem interpretar nada. Pode ser textos narrativos ou dissertativos…ele possuem GRANDE DIFICULDADE DE INTERPRETAR UMA CHARGE!
    E sobre Produção de Texto, não sabem nada…nada mesmo..é começar do a, e, i, o, u,….

  72. Giovana freitas

    Os textos podem ser variados…de Cecícilia Meireles…a ímportância da Amazônia. Trabalho numa escola do Estado. O grau de dificuldade é grande. Eles não sabem interpretar nada.
    você pode me enviar textos narrativos ou dissertativos…ele possuem GRANDE DIFICULDADE DE INTERPRETAR UMA CHARGE!
    E sobre Produção de Texto, NÃO INTERPRETAM!!!!
    Não sabem nada…nada mesmo!!!!
    Tenho que começar do a, e, i, o, u,….

    • Olá

      Nos grupos temos quase 200 professores das mais diversas regiões e realidades, textos com diferentes perspectivas e graus de dificuldade. Não hesite em nos procurar.

      Um abraço
      Zailda Coirano

      • Monica

        Oi zailda,
        Procuro textos e atividades de interpretação com o tema da Festa Junina,vc tem alguma coisa que possa me mandar,sou professora de 4º ano da rede publica e gostaria de manter contato com vc,pois gostei do seu blog.
        Abraços!
        Monica

  73. lucas

    por favor me manda alguns modelos de texto

  74. ulane

    sou professora de Língua Portuguesa de 5ª a 8ª séries. Muito se tem falado em descritores, em gêneros textuais. Gostaria que vc me mandasse modelos de atividades em que eu pudesse explorar esses gêneros. Obrigada.

    • Participe do grupo de interpretação, link na barra lateral.
      Zailda Coirano

  75. OLA , EU ESTOU NO 9 ANO ( 8 SERIE ) DO FUNDAMENTAL , E EU TENHO DIFICULDADES DE INTERPRETACAO , VC PODERIA MANDAR PARA MIM , TEXTOS COM QUESTOES ABERTAS , PARA EU PODER PRATICAR

    mto obrigado gustavo

  76. Relma

    Olá, eu adorei o seu blog, preciso da sua ajuda, gostaria que você me enviasse por e-mail texto com modelo de interpretação, pode ser textos variados, pois vou prestar um concurso e não sei nada de interpretação de texto. Desde já obrigada

  77. Andréa

    Oi!

    Sou professora do segundo segmento do ensino fundamental e gostaria de receber dicas de textos e questões de interpretação referentes aos mesmos para trabalhar com meus alunos.

    Obrigada! ;)

    • Olá
      Venha juntar-se a nós no grupo de interpretação, somos quase 200 professores e trocamos nossos trabalhos e ideias. O link está na barra lateral do blog

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  78. Celio João

    Boa tarde:
    Gostaria de conseguir textos para meu filho ler e interpretar, ele tem 11anos, e tem dificuldades com interpretação textual.
    Ficarei muito grato, um forte abraço.
    Célio João

  79. Vania

    Gostaria que vc colocace interpretação de texto em espanhol, para ensino médio.

  80. Sandra

    Olá,gostei muito e me interesso se possível apostila com textos para concurso em nível fundamental,com o conceito de compreensão e interpretação de textos.Muito obrigada desde já e Deus lhe abençõe.

  81. Venâncio

    Sou professor polivalente e gostaria muito de receber modelo de redação ao nível de 5º ano. E se for possivel produção textual também a nivel de 5º ano.

    • Olá
      No grupo de interpretação temos trabalhos variados, somos quase 200 professores e se quiser juntar-se a nós o link está na barra lateral do blog:

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  82. Juliana

    Olá!! Preciso de ajuda, estou ensinando uma turma de 4º série do 5º ano. Estou precisando de textos, dicas de atividades. Se puder me enviar eu agradeço.

    • Olá
      Venha para o grupo de interpretação de textos, somos quase 200 professores e trocamos trabalhos e ideias. O link está na barra lateral do blog:

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  83. Elma

    Olá,Zailda!
    Trabalho com turmas de 5ª série( 6° ano) e gostaria que você me enviasse por e-mail textos de qualquer gênero para que eu possa trabalhar a interpretação de texto. Fiquei 2 anos afastada da sala de aula e estou precisando me atualizar. A minha maior dificuldade e coletar textos interessantes com interpretação,portanto tenho trabalhado vários anos com os mesmos textos e já não aguento mais…rsrsrs. Ajude-me!! Obrigada!! Esse site foi uma descoberta maravilhosa!! Parabéns pelo seu trabalho!

  84. delma maria

    Como acessar seu blog .

    uso em sala de aula textos para interpretação e gostaria de obter mais textos para trabalhar.

    obrigada

    • Procure o link do grupo na barra lateral.
      Zailda Coirano

  85. gostei muito dos textos que li, gostaria de receber textos com questões abertas para trabalhar com meus alunos. atualmente estou trabalhando com alunos do 7 ano e alunos da eja medio e fundamental e e um desafio encontrar textos bons.

    • Entre para o grupo de interpretação, o link está na barra lateral.
      Zailda Coirano

  86. alda

    boa noite, sou professora de quinta série(sexto ano) e ensino médio 1,2 e 3 anos, gostaria que me enviasse sugestões de textos para trabalhar, inclusive, com a utilização da gramática. obrigada. gostei muito deste site.

  87. katia

    Gostaria de receber textos interessantes p interpretação p o 7º ano. Obrigada!!!

  88. maria henrique

    Bom dia, gostaria que me indicasse livros bons de Redação que pudesse trabalhar de 5ª a 8ª series. Obrigada

  89. Olá Zailda!
    Gostaria de receber alguns textos para trabalhar com alunos do ensino fundamental e médio.
    Grata!
    Emília

  90. Hiroshi

    Olá Zailda!

    Minha filha cursa a terceira série (4º ano) e tenho tido dificuldade em encontrar exercícios de interpretação de textos.
    Gostaria de receber alguns textos com questões para trabalhar com ela.
    Grato.
    Hiroshi

  91. larissa

    Me mande textos dissertativos, com exercicios que venham com respostas ,para mim estar exercitando para um concurso que vou participar.
    Obrigada!

  92. Mara Regina Veiga

    Oi Zailda. Tenho muita dificuldade de encontrar textos pequenos para trabalhar com Ensino Médio. Gostaria, se possível de enviar-me alguns. Obrigada.

  93. valdira emiliano

    Olá querida! Adorei essa página. Gostaria que você me enviasse alguns textos para trabalhar com o 5º ano,pois tenho algumas dificuldades para encotrá-los. Te agradeço desde já. Bj!

  94. Mari

    Sou professora da rede pública do São Paulo, Língua Portuguesa, preciso de textos de diferentes gêneros com atividades de interpretação, por favor envia-me. Obrigada. Abraços!

  95. raquel

    preciso de textos q possam ser aplicados da sexta ao oitavo ano.
    para elaboração de provas.
    obrigada,

  96. Anocas

    OLá eu e a minha best friend viemos a este site e acha,«mos k voçe divia colocar mais textos pro 6º e pro 5º ano

    • Olá
      Na verdade o objetivo desse blog não é a distribuição de trabalhos de interpretação. O site é sobre aprendizado de forma geral. Caso precise de textos, consulte o blog Questão de Classe – destinado a professores – e lá acesse o link da barra lateral para acessar o grupo de interpretação. Somos quase 200 professores e trocamos trabalhos e ideias. O link está na barra lateral do blog:

      http://questaodeclasse.wordpress.com

      Um abraço
      Zailda Coirano

  97. wanderley jr.silva

    gostei da sua pagina e gostaria de receber interpretação de texto de ensino fundamental

  98. Trabalho com 8º e 9º ano com Língua Portuguesa e gostaria muito de receber sugestões de textos para interpretação, se possivel com respostas e também sugestões de temas para produção textual. Achei o seu site muito legal.

  99. Karina Melo

    Olá!!!
    Gostaria de solicitar-lhe modelos de textos para interpretação(com perguntas sobre o texto), para alunos do 6º ano e 8º ano do ensino fundamental.
    Desde já agradeço.
    COMECEI A LECIONAR ESTE ANO E ESTOU COM TURMAS DE 6, 7 E 8 ANO . E TENHO QUE ENTREGAR SEMANA QUE VEM AS PROVAS ELABORADAS PARA SEREM DADAS . MAS ESTOU COM DIFICULDADES EM COMO MONTAR. VC PODERIA ME AJUDAR POR FAVOR!!!!!1

  100. Priscila

    Olá, Zailda!!!

    Preciso de textos para interpretação de 6ª e 7ª séries para aplicação de provas e trabalhos em sala.

    Obrigada,

  101. cida

    ola!
    sou professora de português do 6º ao 9º ano e gostaria de receber textos com atividades de interpretação.
    se possível, gostaria de textos de diferentes gêneros.
    obrigada

  102. Angela

    Ola! Sou professora de português do 6º ao 9º, me formei a pouco tempo e não tenho textos de interpretação, gostaria de receber os textos com as atividades para que eu possa trabalhar com aulos desde ja agradeço.

  103. Bárbara

    Olá,
    Adorei a ideia, sou profesora de espñhol e gostaria de receber textos.
    Agradeço

  104. marilia

    gostaria muito de receber atividades de portugues do 5 ano

  105. gostaria de receber sugestoes de atividades para o 1 ano do ensino fundamental

  106. Irene

    Sou professora de português 7ª série e gostaria de receber textos para interpretação com gabarito se possível.
    Grata

  107. Lia

    Oi!!!Gostaria de exercicios de portugues pro 4° ano do fund.Textos com interpretação e ortografia.Obrigada!

  108. ana

    olá de receber sugestões de texto com interpretação e atividades com ortografia para alunos de 3° ano ensino fundamental

  109. ana

    Gostaria de receber sugetões como trabalhar produção textual nas séries iniciais.

  110. Natália

    Eu queria textos da sexta serie pra uma prova amanha

  111. Priscila do Nascimento

    Zailda a sua explicação é muito clara e objetiva,meu irmão irá prestar uma prova para sabesp,ele tem 13 anos é o primeiro emprego,gostaria que você me enviasse textos para interpretação,desde ja agradeço.Abraços.

  112. Ana Carolina

    Amo tanto dar uma passadinha por aqui! Sempre pessoas informadas, curiosas e responsáveis com a educação dispostas a postar nesta página!
    Parabéns turminha e principalmente parabéns Zailda, bjs.

  113. LUCIENE PEREIRA DO N. SANTOS.

    GOSTARIA QUE VC ENVIASSE POR EMAIL TIRINHAS E POESIAS COM QUESTÕES DE INTERPRETAÇÃO -NÍVEL FUNDAMENTAL. OBRIGADA!

  114. Viviane

    Olá,

    Sou mãe de um menino de 8 anos que está cursando o 4º ano antiga (3ª série). Gostaria de receber alguns conteudos para estudar com meu filho em casa, nos dias de hoje os ensinos em escolas não estão 100%, por isso as mães devem reforçar os estudos em casa.
    Desde já gardeço.
    Obrigada.
    Fico no aguardo.

  115. Sirley

    Olá, Zailda!

    Preciso de textos com interpretação de 6ª ao 9º ano para aplicação de provas e trabalhos em sala.

    Obrigada.

  116. solange

    Gostaria de receber texto com interpretação de 7º ano meu filho tem muita dificuldade para interpretar e não sei como posso ajuda-lo. Se voce puder enviar fico agradecida

  117. Irene de Toledo

    Gostaria de receber os textos e com gabaritos se possivel.

    Grata

    Irene

  118. Irene de Toledo

    Gostaria de receber os textos com interpretação e com gabaritos se possivel. De 5 a 9 ano, pq uso muito em salas de aula e tb para provas.

    Grata

    Irene

  119. Ana Paula

    Gostaria de receber textos e questões de interpretação com gabarito para ensino médio e fundamental.
    Se você puder me ajudar ficarei bastante grata.
    Abraços.

  120. viviane mourão

    gostaria de receber textos para interpretação, pois meu filho de 8 anos tem dificuldade … como estamos em ferias tenho q ajuda-lo

  121. Cristiane Costa

    Olá Zailda!!

    Parabéns, seu site é otímo. Essa idéia com certeza está ajudando muita gente. Sou mãe de um menino de 10 anos que está cursando o 6º ano antiga (5ª série). Gostaria se possível,de receber alguns textos com respostas para estudar com meu filho em casa, pois ele é um excelente aluno, mas tem muita dificuldade em interpretação de texto.

    Desde já agradeço.

    Obrigada.

  122. Sandra Bitencourt

    Ola querida!
    Parabéns, seu site é maravilhoso!
    Vc poderia enviar textos com interpretação para serem trabalhados no 5º ano?
    Fico imensamente grata .
    Beijos

    • Olá Sandra:
      Você não quer fazer parte do grupo de interpretação? O link está na barra lateral do blog, somos mais de 400 professores (só no grupo de português) e cada um envia um trabalho por mês. Você envia um e recebe centenas em sua caixa de entrada.
      Um abraço

  123. Lucia Silva

    Olá Zailda:
    Adorei o seu blog, e acho que você pode me ajudar. Estou precisando de tirinhas com interpretação e de três poesias também com interpretação para fazer provas para o 5º ano. Preciso com urgência, pois tenho que entregar as provas 2ª feira.
    Obrigada,
    Lucia

  124. Márcia Almeida

    Oi Zailda,

    Gostei muito do blog e acho que você poderá me ajudar muito. Estou precisando de textos de com interpretação/gabarito para trabalhar com a 6ª série 7º ano língua portuguesa. É a primeira vez que trabalho com a 6ª série e estou com um poucp de dificuldade.

    Desde já agradeço!!!!

    Um abração!!!!

    Aguardo no e-mail marciaduda5@yahoo.com.br.

    Márcia Almeida.

  125. NADJA MAIA

    olá!
    Gostaria de receber textos para facilitar oaprendizado da leitura eda escrita para crianças da 3 série.

  126. Raimunda Lourenço

    Por favor preciso de material de lingua portuguesa, pois vou dar aula em uma 7ª série e no momento ñ tenho nada de material, pode ser textos para interpretação, qualquer coisa e tambémde redação na mesma série. Estou aguardando….

    • Ol Raimunda! Na barra lateral do blog voc encontrar o link para o Grupo de Interpretao de Textos, alm de interpretao tambm temos alguns trabalhos de gramtica, jogos e outras atividades de portugus. Caso tenha alguma dvida entre em contato comigo pelo formulrio de contato do blog. Zailda Coirano

  127. Katherine

    Olá!

    Gostaria muito de receber textos para interpretar para os anos 7º e 8º do ensino fundamental.

    Obrigada

    Katherine

  128. Renan

    Preciso de exercícios de interpretação de texto (com gabarito)
    do 7º ano (6ª série)!!!

    Meu e-mail é renan_gomes99@hotmail.com

  129. simone

    Gostaria de receber alguns textos bem interessantes para alunos do 5º ao 9° ano com interpretações e gabaritos.
    Obrigada

    Simone

  130. Débora

    Olá! Gostaria muito de receber textos com interpretação para alunos do fundamental do 6º 7º e 8º ano de fácil entendimento. Desde já, muito abrigada,

  131. Cesar

    Ola gostaria de pedir textos para interpretar ,, dissertativos, narrativos e descritivos ….

  132. Viviane

    Gostei muito do site, mas gostaria de pedir se possível questões de português para o 9º ano ,basedas nas habilidades do SIMAVE/PROEB para que consiga trabalhar com meus alunos.
    Desde já gardeço a atenção.

  133. Tenho muita dificuldade em interpretação de texto estou no 7º ano vou fazer a prova no dia 25/08/10 por gentileza me mande exercícios por favor!

  134. Aparecida Dias

    Preciso de modelos de interpretação de texto para alunos do 3º ano do ensino fundamental. É para estudar com o meu filho em casa.

  135. Aline Macedo

    Olá,muito interessante esta tua ideia ,de tar divulgando textos para interpretação,gostaria que me enviasse alguns que estivessem direcionados para os 8º e 9º ano do fundamental. Pois sou professora de analíse textual,desde já grata.

  136. gildete parreira

    Estou tendo dificuldades em trabalhar textos diversificados com meus alunos do 4º e 5º anos para interpretar e ao mesmo tempo retirar artigos, adjetivos, etc. Achei super interessante sua idéia em esta divulgando textos para este fim. Gostaria que me enviasse alguns (mtos) interessantes direcionados as minhas turmas. E mto obrigada.

  137. nao entendi nada

  138. milena

    oi zailda td bem? meu nome e milena e estou cursando o 7 ano, e vou e vou prestar um concurso do ismart no dia 12/09/10 e precisava de um texto com exercícios p/ poder treinar a interpretação. será que vc pode me ajudar. obrigada.

  139. Tânia Maria Burali

    Gostaria muito que me enviasse sugestões de avaliações de Interpretação textual para o 8º e 9º anos…Obrigada

  140. Andrea

    Gostaria de receber os textos com interpretação e com gabaritos se possivel. De 5 a 9 ano, pq uso muito em salas de aula e tb para provas.

    Grata

    Andrea

  141. Silvania

    Ola, estou ensinando portugues para argentinos, agora tenho uma turma de criancas de 11 a 13 anos e necessito de texto para interpretacao e exercicios, sempre priorizando o enriquecimento do vocabulario. Te agradeco muito se vc puder me mandar. Um abraco
    Silvania

  142. vou fazer uma prova de português e gostaria de receber alguns textos.Pois tenho dificuldade em interpretação de textos.obrigado.

  143. daides Facundes

    Olá amiga gostei muito mdas suas idéias , parabéns.

  144. João Felipe

    eu presciso de uma texto , uma crônica , em nível de ensino fundamental II , ou especificamente 9º ano ! Vou fazer uma prova importante e presciso de alguns textos seus para estudar !

  145. boa, noite meu nome é priscila tenho 10 anos estou fazendo o 6 ano tenho um pouco de dificuldade em interpretação de texto
    queria que alguem mamdasse um texto para eu interpretar

  146. preciso de textos para estudar!
    vc poderia me entrgar alguns amanha??
    eu estou na sexta serie!
    obrigada

  147. Andrea

    Olá, meu filho está no 6 ano e encontra-se com grande dificuldade para interpretação. Gostaria de receber textos, de todos os tipos, com a interpretação. Assim ficaria mais facil para estudar.
    Obrigada.

  148. rosemeri Mota Pereira

    Gostaria de receber textos para 7º, 8º e 9º anos, pois tenho muita dificuldade em encontrá-los.

  149. Olá Zailda,gostaria de receber atividades de leitura e escrita do 5ºano em diante, minha filha tem dificuldade em interpretação e gostaria de obter material para que possa estar desenvolvendo com ela.Amei este site.Parabéns!Desde já eu agradeço.

  150. lena

    gostaria q vc me aju

  151. eliete maria rotiroti

    gostaria de receber textos e exercicios de interpretação . muito obrigada

  152. eliete maria rotiroti

    exercicios de interpretação de textos nivel superior

  153. Parabens o site ta mtu legal
    me ajudo mtu
    BGD*-*

  154. Solicito que coloque no blogue ensinamentos sobre concursos públicos no nível fundamental.Pois quero aprender tudo sobre concurso publico.Pois preciso muito se aprovado e contratado para que eu pague minhas dividas.Mas não vou trabalhar só pelo salário,mas por que amo a profissão.Como passar em um concurso?Como aprender tudo sobre concursos?Como estudar certo para concursos públicos?Também quero pedir que coloque no blogue um link de fazer abaixo – assinado para ser enviado para a presidenta dilma Rousseff para diminuir os impostos das classes media e baixa.Diminuir os impostos de defensivos agrícolas e ipva de veículos.Muito Obrigado por atender essas minhas solicitações.Feliz ano novo.

  155. sueli

    Boa Tarde!
    por favor preciso de textos com interpretação para criança da quarta série ensino fundamental. Se possível também um pouco de gramática.
    obrigada.
    Sueli

  156. Maria Lúcia

    Oi Zailda,
    Eu elaboro provas de português para concursos – ensino fundamental – completo e incompleto e gostaria muitíssimo de receber, por e-mail, textos para interpretar, pois eu acho a parte mais “difícil”, pois preciso colocar textos de fácil interpretação, de acordo com o nível do cargo. Muito obrigada.

  157. Eunice Freitas

    Gostei muito do site.
    Gostaria de receber textos diversos para usar na leitura do dia com alunos do2 ano.

  158. Antonia Alfimar

    Olá, gostaria de receber textos filosóficos para trabalhar interpretação com os alunos
    Estarei trabalhando Filosofia , mas gostaria também de desenvolver essa técnica , pois é de extrema importância.
    Obrigada.

  159. Liana Saraiva

    Zailda, gostaria que vc me enviasse por e-mail textos criativos (qualquer gênero) para ser interpretado em turmas de 7°, 8° e 9°.

  160. Edilene Santos

    Gostaria que me enviasse textos para interpretação: fabulas, contos e cronicas para alunos do 7º e 8º ano.
    obrigada!!!

  161. Rosemeri

    Olá, minha mais nova amiga de infância! Estou necessitando desesperadamente de texto para interpretação para alunos do 6º, 7º e 8º anos. Com esta nova reforma da educação, estou meio perdida. Ajude-me, pelo amor de Deus!!!!

  162. Gabriel Santos

    Gostaria de receber texos, para melhrar meu raciocino e aprender mais interpretação.

  163. Soraia Fernandes

    Oi! Sou professora e trabalho com alunos do Ensino Fundamental e Médio, adoraria receber textos de interpretação. Desde já, agradeço!

  164. fernanda

    Oi! Sou professora de português e trabalho com o ensino médio e fundamental com literatura e português, gostaria muito de contar com sua ajuda com textos diversos e suas respectivas interpretações e gabaritos. Desde já, fico muito agradecida.

  165. Renata

    Sou professora do ensino fundamental II e preciso de textos para interpretação para 6ºano.7ºano,8ºano, e 9ºano,gostaria de receber materiais.obrigada

  166. Luiza

    Olá!
    Parabéns pelo trabalho que vem fazendo. É extremamente útil para alunos e profissionais de ensino.
    Sou professora de Espanhol no Ensino Médio e peço que me envie textos de humor, científico, político com questões abertas e fechadas para enriquecimento e diversificação do meu material didático de trabalho.
    obrigada
    Luiza

  167. Andreza

    Boa noite! Ameiii esta página. Parabéns pelo trabalho!

    Trabalho com uma quarta série e estou precisando de diversos tipos de textos para leitura como também para interpretação. Por favor, se possível me encaminhe alguns.

    Desde já agradeço! Que Deus te abençoe!

    Abraços
    Andreza

    • Olá

      Por favor, visite e se inscreva num dos grupos de interpretação, eu não envio textos ou apostilas por email.

      Obrigada pela visita!

Trackbacks

  1. Interpretação de textos - material didático « Aprenda Fácil
  2. Interpretação de textos « Aprenda Fácil
  3. Textos para interpretar (2) « Aprenda Fácil
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 59 outros seguidores

