Falar inglês é fácil

Falar inglês é fácil, até um papagaio que tem um cérebro desse tamaninho aqui, ó, se for exposto ao idioma vai falar um inglês de botar inveja no Bush. E por quê você acha que também não conseguiria?

O que atrapalha muitos alunos é pensar que inglês é um bicho-de-sete-cabeças. Já vão com isso enrustido no cérebro e quando aparece uma palavra nova já dizem: não vou conseguir. Aí não conseguem mesmo, pois já profetizaram que não iam desde o início, antes mesmo de tentar.

Pois pasmem, não há uma célula sequer na garganta, língua, boca ou cordas vocais dos americanos que não tenhamos também, iguaizinhas. Se o “equipamento” é o mesmo, por quê não tentar antes de dizer que não consegue?

É tudo uma questão de estudo, treino, prática, dedicação. Com isso você fala inglês, francês, chinês, e até língua de marciano. Você só precisa tentar. E tirar da cabeça esse negócio de que inglês é difícil. Português é difícil. Japonês também. Mas inglês é fácil.

Leia também:
Inglês sem tradução
Por quê aprendemos a falar antes de aprender a ler?
Aprenda inglês em 3 meses
Como memorizar um idioma novo

Zailda Coirano

13 Comentários

  1. Clayton

    não gostei do site muito ruim, não fala nada de interesante

    • Depende do que você estava procurando, Clayton. Esse site aqui destina-se a professores que discutem técnicas e métodos de ensino, pode ser que esse não seja o seu caso… Quem sabe você não encontra em outro site?
      Zailda Coirano

  2. luiz

    eu tenho muita dificoldade de falar ingles e eu quiria que voceis meajudasem me

  3. Vivi

    Luiz,
    você também tem dificuldade com o português, tente primeiro resolver o problema lendo bastante.
    Ok?

  4. Kelly Tomé

    [i] Olá à todos,bom a respeito da reportagem desse site, me deu mais inspiração e iniciativa de aprender o “inglês”; acredito ser um idioma que ira me ajudar e muito futuramente, tenho 16 anos e vou cursar um curso de inglês só o que um pouco me temia era se não seria dificil de mais, mas só pelas palavras colocadas neste site fez com que me ajudasse muito…
    Obriga mesmo…
    Abraços.
    Tudo de bom a todos!
    Atenciosamente Kelly Tomé

  5. paul

    lt the backfire?

  6. paul

    lt can bakfire?

  7. paul

    lt can backfire

  8. Eu queria saber aonde pesquisar sobre Inglês por que aqui nesse site é horrível.Nme dá pra saber de nada!

    • Thaís, esse site não é de inglês, então para encontrar o que procura terá que encontrar um site sobre o assunto que está procurando.

      Zailda Coirano

  9. Pow muito massa este site. Gostei pois nos levanta o alto-estima, pois eu não estava muito afim de aprender inglês, pq eu estava achando muito difícil, e eu já estava gostando de aprender, e agora lendo neste site, me deu mais vontade ainda.

    Parabéns.

  10. oi,eu sei falar um pouco de inglês mas,ainda não sei falar fluentemente,então vc poderia me ajudar podendo diser alguins sites de ingles???

Trackbacks

  1. Inglês sem tradução « Aprenda Fácil
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 61 outros seguidores

