Textos para interpretar (2)

Conforme eu escrevi neste post aqui, eu bem que gostaria de enviar textos a todos os que pedem, mas infelizmente é praticamente impossível atender a todos. Também é muito complicado saber que tipo de texto enviar, já que normalmente as pessoas não são muito específicas ao pedir, então tenho que ficar trocando emails com a pessoa até entender exatamente o que ela quer.

Então o que acontece é que este site é para alunos que têm dificuldades de aprendizado, ou que gostariam de aprender mais e melhor. O site que tenho para professores é o Questão de Classe. Professores encontrarão mais recursos voltados ao Ensino no outro site, aqui há muito mais sobre Aprendizado.

Como os pedidos de textos foram muitos, e por parte de professores, criei 3 grupos para troca de material e ideias:

Interpretação de Textos – (para professores de português) em poucos meses já somos quase 200 professores trocando trabalhos e ideias. Se você é professor de português e quer juntar-se a nós, acesse o link e peça para participar.

Reading Comprehension Texts – (para professores de inglês) já somos mais de 100 professores trocando trabalhos e ideias. Se você é professor de inglês e quer juntar-se a nós, acesse o link e peça para participar.

Interpretación de Textos – Español – (para professores de espanhol) já somos mais de 100 professores trocando trabalhos e ideias. Se você é professor de espanhol e quer juntar-se a nós, acesse o link e peça para participar.

Com a colaboração de todos teremos um “banco” de material quase inesgotável, com diversas formas de trabalhar, muitas sugestões e vários graus de dificuldade. Venha juntar-se a nós.

9 Comentários

  1. Waldirene M.PAulino Ferreira

    Olá,
    Gostaria muito de me juntar a este grupo de professores para trocar experiências e material de trabalho.
    Sou prefessora de inglês há 17 anos e agora estou também dando aulas de português para o 6o. ano, e confesso que estou tendo um pouco de dificuldade em encontrar material alternativo ao livro didático usado.
    Conto com sua ajuda na troca de idéias. Gostei muito do site!
    Um abraço,
    Waldirene – Paraguaçu/MG

  2. Derly

    Trabalho com a língua portuguesa para a EJA. Procuro fazer aulas dinâmicas, mas nem sempre posso contar com a criatividade, porque nem sempre ela se aflora. Se
    alguém tem ideias de jogos para trabalhar a gramática, gostaria que me passasse, por favor.

    Abç

    Derly – Vitória – ES

  3. Thamyyy

    OLA.. sOU Supervisora Pedagogica e gostaria de desenvolver um bom projeto de Leitura… Gostaria de ver alguns exemplos bem criativos, para poder despertar o interesse dos alunos.

  4. Tércia

    Olá!
    Gostei demais do seu blog e estou virando frequentadora assídua.
    Estou precisando ajudar meu filho a vencer dificuldades que ele tem tido com interpretações de textos.
    Ele cursa o 9º ano (8ª série).
    Será que vc poderia me enviar alguns exercícios para que eu pudesse passar para ele estudar e interpretar?
    Posso contar com sua ajuda?
    Aguardo resposta sua e desde já agradeço.

    Tércia Franco.

  5. euronice

    sou professora de pedagogia mas atualmente estou trabalhando como merendeira,gostaria de desenvolver um projeto sobre alimentaçao alguem poderia me ajudar?

  6. Heloisa

    Estou ingessando agora na carreira e estou precisando de muuuuita ajuda com atividades criativas e dinâmicas.Estou com turmas de 5 a 8ª séreis ,por favor me ajudem!!!!

  7. Zailda,
    enviei um dos meus trabalhos para a avaliação. Não recebi nehuma resposta. Poderia verificar e me dar retorno.
    Grata,
    Kátia

  8. Jakeline

    Gostaria muito de estar participando do seu site, e, recebendo exercicios de espanhol, pois trabalho com alunos do 6º ano ao 3º do ensino médio, e chega um determinado ponto que a gente acaba com as ideias inovadoras.

    Grata, Jakeline

  9. Thiago

    Ola…

    Estou precisando de um texto interpretativo referente ao dia de natal. Gostaria de algo que fizesse as crianças refletirem, porem nada extenso demais.

    Aguardo… Obrigado!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 58 outros seguidores

