Provas de digitação

Se você vai fazer uma prova de digitação mas não sabe ainda digitar direito, o primeiro passo é familiarizar-se com o teclado. Entre numa sala de bate-papo, por exemplo, ou copie uma receita no word. Se o resultado não for lá aquelas coisas, baixe um programa com o qual você possa fazer aulas como se estivesse numa escola de digitação. Há muitos programas para esse fim, mas se você não está a fim de procurar muito, baixe o DatiExpert, clicando no link abaixo:

DatiExpert – faça download clicando aqui

Faça todas as aulas direitinho, mas na hora da prova também há algumas regrinhas básicas. Normalmente você tem que copiar um texto, e se você tem o hábito de leitura não será difícil, mas se não tem, vá lendo e digitando as palavras em grupos de três: leia 3 palavras, digite e leia mais três, e assim até terminar o texto.

Para não se perder você pode usar uma régua ou lápis embaixo da linha que está digitando e ir movendo para baixo, assim você não perde tempo procurando onde parou.

Tente não ficar nervoso porque não adianta digitar depressa se sair tudo errado. Digitando a uma velocidade normal e constante com certeza haverá tempo para digitar tudo direitinho e depois conferir antes de imprimir.

Boa sorte!

Leia também:
Como ser bem sucedido em concursos e provas
Tudo sobre concursos
Saiba tudo sobre todos os concursos
Obtenha um rendimento melhor em testes de múltipla escolha
Como conseguir bons resultados em testes

(zailda coirano)

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: