O trabalho de casa

Os alunos costumam reclamar de professores que costumam dar trabalho de casa, as famosas “tarefas”, mas esquecem-se de que o aprendizado é composto de um caminho a percorrer e tem várias etapas. No caso específico do que ensino, ou seja, idiomas, é importantíssimo que o aluno tenha atividades para desenvolver em casa para checar se realmente entendeu o que viu em classe e também para fixar o que aprendeu.

Estudos comprovam que o aprendizado é muito mais eficiente, rápido e seguro se acompanhado de “tarefas” para serem desenvolvidas em casa, individualmente ou em grupo. O aluno que “pula essa parte”, julgando que isso não é necessário está boicotando o próprio aprendizado. Quando chegar a hora da prova vai acontecer aquele famoso “branco”, e aí vai se arrepender de não ter levado a sério o compromisso que tinha com a memorização do que aprendeu.

Portanto, se o seu professor lhe passa atividades de casa, esteja certo de que a intenção dele não é escravizar você, pelo contrário, ele quer apenas que você aprenda 100% daquilo que mais tarde lhe será muito útil.

Leia também:
Ano novo, vida nova
Dúvidas, gente?
O prazer de aprender
Como estudar para a prova
Como estudar
Atendendo a inúmeros pedidos

Zailda Coirano

3 Comentários

  1. Girlene:

    Por favor gostaria de textos com simulação de provas de historia e geografia 5º ano fundamental

  2. maria salete

    Gostaria de receber textos de espanhol para trabalhar com meus alunos /interpretação se atendido fico muito grata salete abraços

Trackbacks

  1. Ano novo, vida nova « Aprenda Fácil
%d blogueiros gostam disto: