DELE- Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira

A prova acontece duas vezes por ano e você pode obter maiores informações clicando no link abaixo. O diploma é reconhecido mundialmente e para quem faz curso de espanhol é a aspiração maior. Você pode inscrever-se em 3 níveis: inicial, intermedio e superior.

Para conseguir o diploma há várias provas, de interpretação de textos, gramática, redação, prova auditiva e uma entrevista com um nativo. Na hora da inscrição esteja certo de optar pelo nível ao qual corresponde seu conhecimento. As provas podem ser classificadas como difíceis e o tempo é de uma hora para as de redação, gramática e interpretação. Mesmo aumentando o nível de dificuldade do nível inicial para intermediário e superior o tempo permanece de 1 hora para cada prova.

Acredito que a melhor forma é começar pelo inicial, que é o mais fácil dos três, pois você tem que ter uma média mínima em cada uma das provas (70%) para atingir 70 pontos no final. Se conseguir menos de 70% em qualquer uma das provas será reprovado e terá que fazer todas as provas de novo após nova inscrição.

Começando pelo nível inicial o “risco” de passar é maior e você já tem um diploma que é bem conceituado, e também já terá uma idéia mais clara de quanto terá que estudar para conseguir o segundo nível. Eu comecei pelo intermediário para depois fazer o superior, passei um ano estudando entre uma prova e outra e antes de inscrever-me no intermediário passei dois anos estudando uma hora por dia.

As provas exigem que o candidato tenha conhecimento abrangente de espanhol, com bom vocabulário, conhecimento de expressões idiomáticas, falsos cognatos, profundo conhecimento da gramática e conjugação de verbos em espanhol, uso de preposições, boa compreensão auditiva do idioma, capacidade de interpretação de textos complexos em espanhol e boa redação no idioma. Também tem que falar espanhol fluente e com pouco ou nenhum sotaque e demonstrar capacidade de expressão no idioma durante a entrevista.

Há vários cursos preparatórios para as provas e aconselho que você se prepare bem antes de inscrever-se. Leia revistas e livros em espanhol, “devore” uma boa gramática. Recomendo também livros de conjugação de verbos em espanhol, dicionário de falsos cognatos ( “ojo” é um dicionário de falsos cognatos muito bom), veja vídeos e ouça músicas no idioma. Ou seja, além do curso preparatório faça uma “imersão total” porque as provas irão realmente colocar à prova seus conhecimentos.

Para mais informações, acesse o link abaixo:

Diplomas de Español como Lengua Extranjera

Leia também:

Você acha que se vira no espanhol?
Test of English as a Foreign Language
Se você gosta de filmes

%d blogueiros gostam disto: