O professor pega no meu pé

Sua atitude pode fazer o professor 'pegar no seu pé'

Sua atitude pode fazer o professor 'pegar no seu pé'

‘O professor pega no meu pé.’ – Essa é uma queixa mais comum do que se pensa, há muitos alunos que se consideram ‘perseguidos’ pelo professor. Não vou dizer que não haja alguns casos de antipatia mal resolvida entre professor e aluno, mesmo porque o professor é humano e sente as mesmas emoções que todos os mortais, mas normalmente não é o que acontece.

Se o professor ‘pega no seu pé’ em 99% dos casos o que provoca isso é a sua atitude. Alunos indisciplinados, que interrompem ou ficam em conversas paralelas fazem com que o professor chame sua atenção e ‘dê bronca’ toda hora, mas se ele faz isso é só para manter a ordem e assegurar que você e os outros possam aprender.

Para facilitar o aprendizado e a concentração o ambiente tem que ser calmo, tranquilo, sem barulho e tem que ser preservada a ordem. Se você transgride essas regras está desrespeitando não só o professor como também seus colegas, cujo aprendizado você prejudica com esse comportamento.

Se o seu for aquele 1% dos casos em que há mesmo uma antipatia recíproca entre você e o professor e que não dá para resolver em uma conversa após a aula, aconselho-o a mudar de classe.

Leia também:

O prazer de aprender

3 Comentários

  1. eu gostei desse site.

  2. vanessa

    oláááá meu nome é vanessa tenho uma professora q me enxe o saco se eu falto ela fika falando em voz alta pra todo mundo ouvi ela diz assim pq motivo tu falto dai agente diz q tava ruim dai ela naum acredita é eu q toperdendo nota oq que ela quer falando que saco mesmooo

Trackbacks

  1. Meu professor me persegue « Aprenda Fácil
%d blogueiros gostam disto: