Cuidado com a língua!

Programa fácil de usar e que pronuncia as palavras em inglês.

Programa fácil de usar e que pronuncia as palavras em inglês.

Aprender um idioma já não é tarefa das mais simples, e mais complicado ainda quando se tem que ‘desaprender’ primeiro o que aprendeu errado. É freqüente ter alunos iniciantes que aprenderam palavras com a pronúncia errada, e até ‘esquecerem’ como falavam para aprender o jeito correto leva um certo tempo.

Normalmente os alunos só têm acesso à palavra escrita depois de trabalhar bem seu som e pronúncia para evitar de lê-las como se estivessem em português, eliminando o risco de ter que ‘desaprender’ para aprender certo depois.

Se você não faz um curso de inglês e quer saber a pronúncia correta de alguma palavra para não fazer feio ou para não aprender errado, existem vários programas para ajudá-lo, recomendo o Talk it, que não é pesado e é fácil de usar. Você digita a palavra que quer saber a pronúncia e o programa ‘fala’ a palavra, assim você não corre o risco de falar errado.

Leia também:

Jesus é o jardineiro

1 comentário

  1. Sua dica é bem interessante.

    Alem de programas, tambem é otimo estudar por material que tem o ebook e audio, principalmente aqueles livros com muita imagem.

    Ja foi constatado que gravamos cerca de 70% mais as coisas quando temos algo para assimilar.

    Em programação de computadores, tem um livro que chama Use a cabeça Java. Ele usa essa formula e ja vi varias pessoas dizerem que deu certo.

    Abraços

%d blogueiros gostam disto: