Inglês e espanhol na escola pública

O Ministério da Educação, responsável pela compra dos livros didáticos fornecidos aos alunos do ensino fundamental brasileiro, vai incluir, a partir de 2011, os livros didáticos de língua estrangeira (inglês e espanhol).

A aquisição é destinada aos alunos da rede pública dos anos finais do ensino fundamental (sexto ao nono ano). Para ter direito ao beneficio, as prefeituras devem fazer a pré-inscrição das coleções e o cadastramento dos titulares de direito autoral junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela compra das obras, vai de 12 de janeiro a 27 de março de 2009.

Já era tempo, porque em muitos vestibulares há provas de inglês ou espanhol e é contraditório exigir algo que não se ensinou. O Estado tem a obrigação de ensinar inglês e espanhol para que o aluno faça as provas necessárias para a continuação de seus estudos. Eu só espero que isso não seja apenas mais uma forma de banalizar o ensino e que os idiomas sejam ensinados de verdade.

5 Comentários

  1. Kelmária Martucheli

    Será ótimo, pois, faço o curso de Espanhol e o mesmo sendo integrado na grade curricular, com certeza terei grande chance de atuar na área.

    • É verdade, isso viria para facilitar as coisas, já que hoje em dia as pessoas têm que recorrer aos cursos particulares.

  2. Olá.

    Primeiramente, gostaria de te parabenizar pelo site. Muito completo, com artigos muito bem estruturados. Parabéns!

    Segundo, estou aqui para lhe propor uma espécie de parceria. Sou dono do http://www.E-Book-Gratuito.Blogspot.Com, um site de download de e-books e livros totalmente grátis.
    Temos a meta de disponibilizar uma vasta biblioteca virtual para todos que tiverem um acesso a internet.

    A parceria seria muito simples: Você adicionaria o nosso link no site de vocês (No menu lateral), e eu adicionaria o link de vocês em meu site, também no Menu Lateral.

    Me contate através de meu e-mail: ownedzao@yahoo.com

    Muito Obrigado,
    Luiz!

    • Resposta por email, ok?
      Publiquei o comentário porque algum dos leitores que tenha um blog pode também se interessar em ser seu parceiro.

Trackbacks

  1. Fique por dentro Escola » Blog Archive » Inglês e espanhol na escola pública « Aprenda Fácil
%d blogueiros gostam disto: