Comentários não atendidos

Alguns comentários que postam aqui não serão atendidos, por vários motivos:

  • Não têm qualquer relação com a postagem a que se referem ou ao assunto principal do blog – otimização do aprendizado.
  • Pedem coisas impossíveis ou muito trabalhosas, o que de certa forma é abusivo, estou aqui para dar sugestões e trocar ideias com os leitores e não para fazer o trabalho deles. Comentários tipo: “envie-me 10 textos para interpretação com respostas para xerocar e passar para meus alunos este mês” me parecem um certo abuso. Eu posso sugerir links e material didático onde encontrar o que procuram, mas se fosse produzir textos ou interpretá-los como pedem eu só faria isso, nem teria tempo de dar ou preparar minhas aulas ou de escrever aqui no blog.
  • São sobre postagens já feitas aqui no blog. Portanto, antes de pedir alguma coisa veja se ela já não está atendida em outra postagem.
  • Confusão de blogs. Esse blog aqui é para alunos que querem aprender melhor. Os professores podem participar deste, mas para assuntos relacionados à nossa profissão devem acessar o blog Questão de Classe – um blog de professor para professor (também de minha autoria haha!)
  • Confusão de links – algumas pessoas entram no post no qual eu indiquei algum site ou blog e acham que só de acessarem a postagem já estão lá, então postam aqui o comentário que seria melhor colocado lá no site que indiquei. Exemplo: recados para a Super Nanny devem ser postados lá no blog dela, que você acessa clicando no link que forneci na postagem e não aqui.

Agradeço a compreensão de todos, não é má vontade minha, mas por favor leia as postagens antes de pedir algo.

Um abraço.

Zailda Coirano

Os comentários estão desativados.

