Aprenda inglês online

Se você está fazendo um curso de inglês e quer praticar o que aprendeu ou se está com o inglês enferrujado e quer voltar à antiga “forma”, ou se quer apenas fazer um teste para ver a quantas anda o seu inglês, visite o site World English, com testes e apostilas grátis. Você pode fazer os testes online, baixar apostilas para estudar em seus momentos de folga e assim manter-se em contato com o idioma.

Sempre que meus alunos me perguntam como podem fazer para aprender melhor eu digo que quanto mais contato eles tiverem com o idioma, mais e mais rápido aprenderão. Não adianta frequentar um curso apenas 2 ou 3 horas por semana e chegando em casa jogar os livros em um canto e só se lembrar do inglês na hora de ir para a escola de novo. Para tudo nessa vida que desejamos temos que nos dedicar para conseguir melhores resultados.

Aprender inglês não é difícil, o que atrapalha é a falta de persistência e dedicação. Se você faz um curso mas ele está no último lugar das suas prioridades, com certeza você vai desistir logo porque vai acabar chegando à conclusão de que o curso “atrapalha” suas outras atividades. Só comece algo que você deseja levar em frente e que pretende assumir em sua plenitude, executando todas as atividades necessárias para o seu desenvolvimento.

Se você se matricula num curso mas nada em sua atitude favorece o seu aprendizado, está apenas se enganando, “fingindo que aprende”, matriculou-se apenas para aplacar sua consciência, estando matriculado pode fingir para si mesmo que “um dia vai chegar lá”. O problema é definir onde é “lá”. Todos vamos certamente chegar a algum lugar, mas para chegar “onde você quer”, será necessário um mínimo de esforço que o conduza na direção desejada.

O aprendizado, como tudo o mais na vida, não cai do céu, nem você vai acordar um dia falando inglês num passe de mágica, portanto quanto mais se dedicar, mais cedo vai começar a colher os frutos do seu esforço.

Leia também: Inglês online

11 Comentários

  1. Fabiana

    Ola, quero agradecer pelo comentario acima, sobre como aprender ingles, pois faz menos de um mes q cheguei na Inglaterra e nao sei nada deste idiomas, mas ja me matriculei na escola.
    Muito obrigada pela dica.

  2. Genicleide Teixeira da Cunha.

    Hello!! Zailda espero que estejas bem? estou com um sério problema, estudo, trabalho, e não tenho tempo nem money,(dinheiro) para fazer o um curso de inglês, sou pobre mas tenho uma enorme vontade de falar inglês e não tenho computador mas consigo acesso na faculdade,você acha que daria para aprender o inglês. Bem te encontrei por acaso me ajuda?????Espero sua resposta em meu e-mail

    • Olá Genicleide, pode aguardar minha resposta.
      Um abraço.

  3. Danilo

    esse curso é ótimo quem perder é um misera!!

  4. Márcio Sledz

    Zailda, quero parabenizá-la por sua iniciativa. É de pessoas como vc que o mundo está precisando.

    Muito obrigado pela dica do site.

    Abraços.

    • Obrigada, apareça quando quiser.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  5. renato frige stanzione

    olá tudo bem ?eu quero muito aprende ingles eu quero ir para europa e eu esto muito apaixonado pela uma pessoa la mais esta pessoa fala ingles eu não porisso eu to falando com voçe bom eu quero sua ajuda quero muito aprende ingles é serio ok eu agradeçoespero noticia no mail at+ abração.

  6. Muito bom o artigo. Tenho um projecto online dedicado á formaçao e cursos profissionais e estou a promover um curso de ingles online da BBC English. Mais info em http://cursostecnicoprofissionais.blogspot.com/2009/06/curso-de-ingles-online.html

  7. gostaria d um msn pra aprender ingles …please…

  8. carlos montgeiro

    Please, point me out English audio and text material to improve my listening comprehension.
    I am not interested in material from textbooks.
    I would like to find out material of high quality so that
    I could command definitely this language.
    Any kind of reply would be mostly appreciated.

