Lição de casa

Uma vez ouvi um especialista dizer que não existe mau motorista, o que existe é motorista inexperiente. Donde se conclui o óbvio: a prática leva à perfeição. A lição de casa foi instituída como uma forma de o aluno praticar em casa o que aprendeu em classe. É uma forma de descobrir se realmente aprendeu ou se apenas “entrou por um ouvido e saiu pelo outro” e também uma maneira de detectar possíveis problemas ou falhas a tempo de corrigí-los antes da próxima prova.

Fazendo a lição de casa o aluno tem a oportunidade de praticar o que aprendeu em classe, e assim fixar a matéria. Quando você faz sua lição assim que chega em casa, ainda está com tudo fresco na memória e seu cérebro irá guardar tudo, não havendo necessidade de estudar tudo de novo para a prova.

Portanto jamais deixe de fazer sua lição de casa, ela é muito importante no seu aprendizado e também é um excelente diagnóstico de problemas que você possa apresentar e que poderão ser corrigidos tão logo ocorram, e não mais tarde com aulas de recuperação.

1 comentário

  1. me ajude sou bom en todas as materias menos portugues e a que eu tenho mas dificuldade meu sonho e er jogador de futebol meajude a supera essa má fase

%d blogueiros gostam disto: