Trabalhos com interpretação de textos

LAPIS3Tenho recebido muitos pedidos de ajuda com trabalhos de interpretação de textos, tanto por comentário quanto por mensagem diretamente para meu email. Para os professores eu informo que tenho um grupo para cada idioma (português, inglês e espanhol) e só no de português há quase 600 membros.

Somos professores que trocamos nossos trabalhos e temos um grande acervo no grupo. Se você é professor e quer “trocar figurinhas” conosco, basta acessar o grupo que deseja e pedir sua inscrição.

Se você é aluno ou pai e quer apenas alguns trabalhos para treinar, tenho um outro blog onde disponibilizo alguns de meus trabalhos para download, normalmente em formato pdf. Aí vai o link: Português do Brasil. Acesse e sinta-se à vontade para comentar ou solicitar o que precisa.

Infelizmente não vou publicar nada neste blog aqui porque esse não é o objetivo do site. Aqui você irá encontrar dicas para aprender melhor e não esquecer mais. Encontrará também dicas de formas de estudar melhor, de organizar-se para não deixar tudo para a última hora, para escrever melhor. Temos aqui um pouco de tudo em matéria de aprender mais e com menos problemas, daí o nome do blog.

Qualquer problema, sugestão ou dúvida, entre em contato comigo.

Verdinha

15 Comentários

  1. Angela

    Gostaria de receber textos e interpretaçãoes(com respostas) que pudessem m ajudar nas minhas aulas de português.Parece que meus alunos não querem nada com nada. Queria fazer alguma coisa para ver se consigo fazê-los se interessar um pouco. Abraços.

    • Olá Angela
      Não envio trabalhos por email, acesse o link do grupo e receberá todos os trabalhos trocados durante o mês.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  2. gostaria de receber textos para serem trabalhados na EJA 2º período (7º ano )

    • Visite o nosso grupo. Somos 600 professores trocando trabalhos.

  3. nice

    preciso de 5 questôes de A a E de interpretação de texto da musica com vai você de Antonio Marcos. Gostaria de saber se pode me ajudar, pois tenho dificuldade em elaborar as questôes e respondê-las justificando aqs incorretas.
    Desde já te agradeço

    • nice

      gostaria de receber sua resposta.

      • Olá Nice
        Infelizmente eu não faço trabalhos sob encomenda, mas se você participar do grupo receberá muitos trabalhos com muitas ideias que poderão ajudar.
        Um abraço
        Zailda Coirano

  4. Gostaria de receber textos e interpretação para trabalhar no nono ano.

    • Olá Neide
      Visite o grupo de interpretação e solicite sua inscrição, o link está na lateral do blog.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  5. Márcia

    Como faço para receber e trocar textos com interpretação? No momento com temas de final de ano, de preferência.

  6. Maria Goretti Pereira

    Olá,

    Vou lecionar para oitavos e nonos anos. É difícil usar de criatividade em todas as aulas para despertar o interesse dos alunos. Você poderia me ajudar com algumas ideias ou atividades diferentes? Pelo menos uma vez por semana é bom diversificar, assim as aulas ficam mais leves e as crianças gostam muito.

    • Olá Goretti
      Acesse o link do nosso grupo e receberá centenas de trabalhos com ideias novas todos os meses.
      Um abraço
      Zailda Coirano

  7. rosemere

    Gostaria de receber textos e interpretação com respostas para trabalhar com alunos do 3º ano do fundamental 1. Grata

    • Olá
      Participe de nosso grupo, basta acessar o link na lateral do blog e pedir sua inscrição. Receberá todos os trabalhos trocados durante o mês.
      Um abraço
      Zailda Coirano

