Material didático–interpretação de textos

books-pileSe você precisa de material para usar com seus alunos ou para estudar em casa, seguem algumas informações e sugestões que podem ajudá-lo a encontrar material.

Grupo para professores

Tenho 3 grupos de interpretação de textos (inglês, espanhol e português), que você poderá acessar procurando o link na barra lateral e pedindo para fazer parte do grupo.

Nesses grupos somos centenas de professores e trocamos nosso próprio material (textos com questões de interpretação, vocabulário e gramática) e você poderá usá-lo em classe com seus alunos.

Para participar basta increver-se usando um email do Gmail, e não esqueça de colocar todas as informações necessárias na hora de enviar seu pedido de inscrição. Saiba mais aqui no blog dos grupos de interpretação.

Material para download

Você encontrará algumas das apostilas que preparo para meus alunos nos blogs abaixo:

SOS – INGLÊS ONLINE

ESPANHOL PARA INICIANTES

PORTUGUÊS DO BRASIL

Muitos deles têm versões preto e branco (para quem usa cópias xerox) e o manual do professor (com as respostas). Para fazer o download siga as instruções que você encontrará nos blogs.

Envio por email

Infelizmente não posso atender os pedidos de envio de material por email por vários motivos:

– tempo – não tenho tempo para enviar mensagens para a quantidade de pessoas que me escrevem pedindo material específico. Também dou aulas e uma parte do meu tempo livre ocupo preparando material e moderando os grupos.

– direitos autorais – nem todo o material pode ser enviado por email, os meus trabalhos podem ser baixados nos blogs que citei acima, mas não podem ser distribuídos por email ou postados na internet.

– blogs – como já estou postando o material nos blogs ou compartilhando nos blogs, quem precisar das apostilas pode inscrever-se nos grupos ou baixar nos blogs que existem justamente para que eu não tenha que ficar enviando material por email.

Livro eletrônico

Espere para breve o lançamento do livro com vários trabalhos de interpretação, também com questões de gramática e vocabulário. Estará disponível até o início do mês de abril e assim que ficar pronto será divulgado aqui no blog. Se você quer ser avisado quando estiver à venda clique no link “subscrever-se” e receberá as novidades do blog por email.

assinatura verde (2)

10 Comentários

  1. Irinéa da Cruz Aguiar

    gostaria de receber as novidades do blog por e-mail
    obrigada!

    • Irinéia, escreva-se no feed do blog para receber as novidades.

    • Olá

      Para receber por email, procure na barra lateral “assinar por email”.

      Obrigada pela visita!

  2. Cicera jussara Ildefonso

    Gostaria de receber o livro eletronico por e-mail.
    ficarei muito grata

    • Cícera, assim que estiver publicado será anunciado aqui no site.

    • Olá

      Nos links encontrados no artigo você encontrará o que procura.

      Zailda Coirano

  3. renata

    Sou aluna nova de um colegio bem dificil e queria que você me mandasse materias de português para estudar em casa e tirar notas boas!

    • Olá
      Não envio material por email, apenas dou dicas para você aprender melhor.

      Zailda Coirano

  4. ivanilde

    eu tenho uma filha com difilcudade em entrepetacao de texto gostaria de um material para poder ajuda mas gostaria de um gabarito tambem

    • Olá

      Aqui eu compartilho apenas ideias para aprender a interpretar, tenho material (textos e apostilas) no site Conectando.

      Obrigada pela visita!

