Aprenda inglês no cinema

takeSe você precisa aprender inglês mas não quer gastar todo o seu tempo estudando, uma boa forma de praticar é assistindo filmes. No cinema ou em casa você pode praticar o idioma e em pouco tempo irá se familiarizar com as palavras e expressões novas. Terá também muitos exemplos de situações “da vida real” nas quais poderá utilizá-las.

Como tirar proveito de um filme no seu aprendizado

Não adianta ver o filme com legendas, ficar lendo o tempo todo e nem prestar atenção ao que estão falando. Se você faz isso está desperdiçando uma ótima chance de aprender. Para começar, preste atenção ao que estão dizendo, esqueça as legendas.

Escolha um filme de ação

Se você gosta de filmes de ação perceberá logo quanto da “ação” tem perdido por ficar lendo as legendas. Nesses filmes os diálogos são mais simples e a própria ação explica em parte o que está acontecendo, então você em breve estará entendendo o que estão falando.

Procure reconhecer palavras familiares

O primeiro conselho é “abra os ouvidos”. O idioma “entra” em nosso cérebro principalmente pelo ouvido e só ouvindo bastante iremos falar. Portanto, tente reconhecer as palavras familiares, veja como se juntam para formar as frases. Relacione o que ouve à imagem da tela. Se não conseguir entender direito, assista de novo e de novo.

O começo é difícil

No começo será difícil abandonar a “muleta” da legenda, mas não desanime. É muito importante para quem está aprendendo inglês assistir filmes sem ficar lendo a legenda e só perseverando você irá vencer as dificuldades e em poucos meses já estará habituado a ouvir os filmes em vez de lê-los.

assinatura verde (2)

Leia também:

Se você gosta de filmes

Aprender pela internet

Falar inglês é fácil

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: