5 maneiras de começar bem o semestre escolar

SCHOOLAs férias de julho acabaram e agora é hora de preparar-se para mais um semestre de estudos e aprendizado. Com certeza você quer ter um bom rendimento nesse semestre, e mesmo que a primeira parte do ano não tenha sido lá essas coisas, ainda há tempo de recuperar.

Veja abaixo 5 maneiras de preparar-se para recomeçar as aulas com o pé direito:

  1. Vá para a cama cedo na noite anterior – já está comprovado que após uma noite mal dormida, ou na qual não descansamos o suficiente, nosso cérebro não estará em suas melhores condições para aprender e reagir a estímulos. Noites mal dormidas são uma das causas de baixo rendimento escolar, portanto esqueça o hábito de ficar até tarde na internet ou vendo TV. Precisamos de 7 ou horas horas de sono para nos recuperarmos do cansaço do dia anterior e deixarmos nossa mente preparada para aprender.
  2. Prepare seu material escolar – você já sabe que aulas terá, deixe tudo preparado na véspera para evitar surpresas desagradáveis. Se nas férias espalhou seu material pelo quarto ou se o guardou não sabe onde, procure tudo para levar para a escola na segunda-feira. Não se esqueça de levar lápis, borracha, caneta, livros, cadernos e tudo o que for necessário para suas aulas.
  3. Prepare a roupa (ou uniforme) um dia antes – não vai querer ficar perdendo tempo trocando de roupa ou procurando a camiseta da escola amanhã, vai?
  4. Tome um bom café-da-manhã – para muitos médicos a principal refeição do dia é o desjejum -  e não o almoço, como muitos acreditam. Para funcionar perfeitamente nosso cérebro precisa de minerais e outras substâncias que um bom desjejum deverá prover. Já está comprovado em pesquisas médicas que alunos que tomam desjejum inadequado têm notas mais baixas e seus cérebros não conseguem lidar com cálculos e matérias que exijam raciocínio lógico. Também sofrem com dificuldade de concentração e têm déficit de memória.
  5. Verifique se há trabalhos para entregar – muitos professores dão trabalhos para entregar “depois das férias” e a maioria dos alunos os esquecem, começando o semestre já com uma nota vermelha. Veja em seu diário ou agenda se há alguma coisa para entregar já na primeira aula, ainda há tempo de providenciar.

Estamos na metade do ano letivo, ainda há tempo de abandonar maus hábitos e estabelecer uma rotina de estudos que poderá – mesmo que você tenha notas baixas nos 2 bimestres anteriores – recuperar suas notas até o final do ano.

Comece com o pé direito e tenho certeza que conseguirá um bom desempenho até o final do ano!

Leia também:

Prepare seu filho para ser alfabetizado

O que aprendemos?

Material didático:

Apostilas de português

Apostilas de inglês

Apostilas de espanhol 

ass verm

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: