Aprenda inglês com canções

Você gosta de música? Então tem uma arma eficiente para aprender inglês. Mesmo em classes regulares, percebi que alguns alunos (até os que diziam que não tinham nenhuma base de inglês) se sobressaíam e conseguiam resultados melhores e mais rápidos que o restante da classe.

Conversando com esses alunos a maioria dizia que mesmo nunca tendo frequentado um curso de inglês gostavam muito de música em inglês e ouviam muitas, prestando atenção às palavras, procurando a letra e tradução na internet e passando-as para o celular ou ipod.

Percebi então que esses alunos tinham facilidade para entender e usar o vocabulário e gramática, mas também tinham muita facilidade para reproduzir os sons (fonética) que já eram seus conhecidos das canções de que tanto gostavam.

A receita para aprender – ou melhorar sua performance num curso regular – é essa: ouça bastante músicas, repita até entender as palavras, baixe letra ou tradução da internet.

Caso precise de apostilas com músicas (com exercícios de gramática, vocabulário, fonética, etc.) acesse o blog Inglês com música ou o lote de apostilas Songs4Class 1.

apresentação rodapé conectando

Website Loja Virtual Facebook Twitter

2 Comentários

  1. beatriz

    nossa vc me ajudou bastante
    obrigada

  2. Autodidata

    Boa dica.
    Caso queiram treinar mais o listen segue um link que tem bastante videos para treinar:
    http://autodidatasemingles.blogspot.com/

%d blogueiros gostam disto: