Interpretação de textos

Tenho postado neste blog vários artigos dando dicas para interpretar textos (em português, inglês ou espanhol) porque entendo que tudo se aprende e que com o treinamento certo e a prática constante cada vez os resultados serão melhores.

Apostilas com interpretação para professores

Além de publicar aqui dicas para interpretar, também preparo apostilas com interpretação nos três idiomas, que uso com meus alunos. Todo o material que preparo está disponível na Loja Virtual e ainda essa semana terminarei a terceira apostila de interpretação – português e começarei o quarto volume, que conterá interpretação com músicas de cantores e autores conhecidos, como Chico Buarque, Elis Regina, Zeca Baleiro e outros. Minha proposta é proporcionar apostilas para que os professores usem com seus alunos em classe, mas também divulgar o trabalho desses artistas, que são tão importantes no panorama da MPB. Outros ritmos serão trabalhados nos próximos volumes.

Conteúdo das apostilas

As apostilas de interpretação também têm gramática contextualizada, vocabulário, e várias outras atividades, apresentadas de forma divertida e que desperta o interesse dos alunos. Trabalho vários aspectos da nossa língua usando textos conhecidos e outros de minha autoria, e a partir do volume 4 também com letras de músicas. Os lotes de apostilas com música não incluem os arquivos mp3, uma vez que não posso enviar o que não foi criado por mim.

Também será lançado no início de março o segundo volume de Português para estrangeiros, as apostilas já estão prontas e estou gravando os áudios que serão usados com as atividades propostas, que serão incluídos no pacote.

Métodos de envio

Todas as apostilas estão em formato pdf e são enviados links para download até 48 horas após o pagamento, que é feito através do site PagSeguro (do UOL) que também faz a liberação dos links de forma automatizada.

Pedidos de apostilas por email

Recebo muitos pedidos de professores que precisam de trabalhos de interpretação para seus alunos, mas não é essa minha proposta. Se eu fosse enviar apostilas para todos os que me pedem, não teria tempo para fazer mais nada.

Disponibilizo na loja lotes de apostilas e quem quiser fazer trocas, basta visitar um dos grupos abaixo e solicitar participação. Antes, por favor, acessem o blog de apoio de cada grupo e leiam as regras para que sua participação seja proveitosa tanto para você quanto para o grupo.

Ao fazer sua inscrição informe todos os dados solicitados. Só serão aceitos os pedidos preenchidos de forma completa, com email do Gmail e de professores ou alunos de Letras.

Intepretação (português) – blog de apoio: Intextos

Interpretação (inglês) – blog de apoio: Reading

Interpretação (espanhol) – blog de apoio: Intespanhol

Para saber mais sobre como interpretar textos ou aprender qualquer matéria, visite o blog em seu novo endereço:

Aprenda Já

Nesse artigo você aprendeu como comprar apostilas de interpretação e como participar dos grupos de professores que fazem trocas de apostilas.

Zailda Coirano

Website    Loja    Rádio    Blog    Facebook    Twitter

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: