O fácil fica difícil

O nome deste blog é “Aprenda Fácil”, mas para que você aprenda realmente de forma fácil é necessário que siga alguns passos:

1) Nunca deixe para amanhã o que pode fazer hoje – o professor deu lição de casa, trabalho, matéria nova? Reserve um momento no mesmo dia (se você estuda de manhã) ou no dia seguinte (se estuda à noite ou à tarde) para fazer o que foi pedido. Não comece na véspera do dia em que terá que entregar ou as coisas irão se acumular. Melhor fazer logo e já deixar em sua mochila, assim terá mais tempo para aprender outras coisas.

2) Organize-se – tudo o que vamos fazer durante o dia ou durante a semana precisa ser planejado. Você tem que ter um horário para estudar e fazer lição de casa, um horário para ver TV, horário para ficar na internet. Se você só faz uma coisa (ficar na internet, por exemplo) depois não pode reclamar se chegar ao final do bimestre com toneladas de coisas para fazer e matéria para estudar.

3) Use o que aprendeu – quanto mais usamos, mais aprendemos. Se aprendeu sobre os planetas, que tal procurar assuntos relacionados na internet, ler sobre o assunto, ver um filme que fale sobre isso? Seja criativo e descubra formas de usar o que aprendeu, assim não esquecerá nunca – e nem vai precisar ficar estudando horas a fio.

4) Não falte às aulas – só devemos faltar quando há um motivo impeditivo, faltar porque está com dor de cabeça (para que existem os comprimidos para dor?), porque está resfriado ou com sono só irão complicar as coisas mais ainda.

5) Revise todo o material antes de ir para a escola – se esquecer o livro, o caderno, o compasso, etc., como irá aprender e praticar? O material custa caro e deve ser usado em todo seu potencial, mas para que o use não pode esquecê-lo em casa, não acha?

Esses cinco pontos poderão ajudar muito a melhorar sua performance na escola. Não perca tempo e comece a colocá-los em prática hoje mesmo!

Zailda Coirano

Nesse artigo você aprendeu 5 formas de melhorar sua performance na escola e seu aprendizado.

Website   Loja Virtual   Web Rádio   Blog   Facebook   Twitter

1 comentário

  1. Padre andre

    ai dai?

%d blogueiros gostam disto: