Para quem quer aprender em casa

Existem muitas opções para quem quer aprender em casa sem sujeitar-se à correria de ir de casa para o trabalho e do trabalho para a escola ou enfrentar horas no trânsito das grandes cidades ida e volta todos os dias.

Mas – como eu disse acima – isso é para quem quer aprender. O maior problema quando se escolhe aprender sem ir à escola é dedicar-se com seriedade aos estudos. A verdade é que estudar por conta própria é para poucos, para aqueles que levam a cabo o que têm que fazer sem inventar desculpas – mesmo porque não terão para quem contá-las nesse caso. A atitude do aluno que deixa tudo para a última hora ou que vai deixando as atividades se acumularem é mortal para quem decide estudar por conta própria.

Se na escola tradicional é papel do professor explicar, motivar, chamar a atenção do aluno quando ele se distrai, quando você estuda por sua conta irá acumular essas tarefas, além das que são normalmente atribuídas ao aluno.

Quando você não tem um professor para cobrar, quem tem que cobrar-se é você. E se não engana o professor quando inventa desculpas para não fazer o que precisa ser feito, também não enganará a si mesmo.

Seja qual for a opção que você escolheu para estudar sozinho, deve ter em mente que o fracasso ou o sucesso dependerão apenas de sua dedicação, organização e vontade. Se alguma delas falhar, os resultados certamente serão bem abaixo do esperado, e não haverá ninguém além de você mesmo para botar a culpa.

Zailda Coirano – SOS Idiomas & Digital Goods

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: