Invista em si mesmo

clip_art_illustration_of_a_male_student_wearing_a_graduation_cap_holding_a_stack_of_books_0521-1005-0821-5509_SMUVocê já deve ter ouvido essa frase antes muitas vezes, mas já parou para pensar nela? O que ela significa para você? É apenas uma frase de efeito ou tem um significado real na sua vida?

Investir em si mesmo é construir seus sonhos, porque não basta apenas sonhar. Para que seus sonhos se realizem você precisa construí-los na vida real, e você conseguirá realizá-los mais depressa se começar a se dedicar a essa construção o mais rápido possível.

Quer começar agora? Então vamos lá!

Lápis e papel na mão, comece pelo seu sonho maior. Não importa se parece distante e difícil de conseguir, nada é impossível. Vamos supor que você quer ser cantor. Coloque no papel tudo o que você precisa para ser um. Educar sua voz? Aprender a tocar um instrumento? Conseguir um parceiro para compor suas músicas? Coloque uma lista de tudo o que você acha que é necessário para ser um cantor.

Agora vamos ver se realmente é isso mesmo. Vamos pesquisar. Vá até o Google e coloque palavras chave como: o que é necessário para ser cantor; quero ser cantor; o que faço para ser cantor. Vá abrindo os links e lendo o que encontrar que seja informativo. Há muitos artigos explicando o que é necessário para ser um cantor. Gravadora? Equipamento? Vá colocando em sua lista tudo o que você não havia pensado.

Sua lista está completa? Por onde tem que começar? Numere agora a ordem em que terá que conseguir cada um dos ítens de sua lista. Tem que educar a voz? Comece então a procurar um professor de canto. Tem que aprender um instrumento? Qual? Qual será o investimento? Em quanto tempo será capaz de “arranhar” algumas músicas?

Precisa de um parceiro? Já tem perfil no MySpace? Você pode encontrar um por lá. Já pensou em colocar um anúncio?

Não desista! Vá em frente e você vai conseguir!

Se você quer mesmo realizar seu sonho não basta sonhar. O que você faz de concreto para realizá-lo? Quanto vai precisar (em dinheiro e tempo) para chegar lá? Seja realista, trace um plano completo por etapas, e depois comece a agir!

Se não começar agora, talvez já tenha se conformado a pensar em seu sonho como um sonho apenas. Talvez esteja com medo de tentar e falhar. Vamos lá, coragem! Você só vai saber se tentar, não é mesmo?

Pare de gastar tempo em coisas que não precisa e concentre-se em seu sonho. Se você realmente se esforçar e dedicar seu tempo (e algum dinheiro), tenho certeza que você vai chegar lá! Ao trabalho, então! Nada de moleza!

Apostilas e jogos interativos em PowerPoint para o ensino e prática de idiomas – inglês – espanhol – alemão – francês – português (inclusive PLE). Se mora no Brasil visite SOS Idiomas; se mora no exterior visite: Digital Goods. Entrega imediata por download.

Zailda Coirano

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: