Comentários

Política de publicação de comentários

Antes de enviar seu comentário, leia sobre os critérios usados para sua publicação:

Relação com o conteúdo da postagem

Os comentários devem estar relacionados ao assunto da postagem. Como forma primária de comunicação com os leitores, sua publicação será condicionada ao atendimento dessa exigência.

Utilidade

Os comentários devem ser úteis para outros leitores; comentários que visam apenas o interesse do leitor que o postou podem ser recusados.

Respeito

As críticas serão aceitas se apresentadas com fundamentos lógicos e escritas com o mesmo respeito com que aqui trato os leitores. Em nenhuma hipótese serão mantidos comentários considerados ofensivos.

Anonimato

Os comentários de “anônimos” serão mantidos apenas se adicionarem alguma coisa à postagem. Comentários de anônimos vazios de conteúdo ou com conteúdo dúbio / duvidoso serão removidos.

Spam

Os comentários contendo links serão tratados como “spam” e removidos para a lixeira. Se quiser divulgar o link de seu blog ou site, comente com sua ID, ou com nome/URL. Os links só serão aceitos se forem úteis para acrescentar conteúdo ou informação relevante à postagem a que se referem.

Pedidos

Os pedidos de dinâmicas devem ser encaminhados através do “formulário de pedido de dinâmicas” do blog Coelho da Cartola (http://coelhodacartola.blogspot.com) e serão atendidos na medida do possível. Tenho diversas dinâmicas ainda não publicadas e darei prioridade à publicação das que forem solicitadas, o que não significa que eu seja obrigada a criar dinâmicas novas para atender pedidos ou respeitar prazos. Eu me disponho a ajudar, mas como se trata de um serviço gratuito que presto espontaneamente, fica condicionado à minha disponibilidade de tempo, e não à conveniência do leitor.

Esse blog é uma iniciativa pessoal minha e faz parte de um amplo projeto voltado à educação que desenvolvo para colegas, meus alunos e outros estudantes em geral. Trata-se, portanto de uma iniciativa –não-remunerada e para a qual uso meu tempo livre. Desse modo, não me sinto na obrigação de satisfazer as necessidades alheias. Farei o que estiver ao meu alcance e espero contar com a compreensão de todos.

Como não tem fins lucrativos, o blog não tem equipe, eu o escrevo e atualizo sem ajuda ou participação de ninguém, exceto alguns colegas que se dispõem a responder dúvidas em algumas áreas.

Não estou empregando ninguém, não recebo nem encaminho currículos, não avalio diplomas e não dou cartas de recomendação. Quem necessita desse tipo de ajuda deve procurar outros sites e blogs que se destinem à prestação desse tipo de serviço.

Respostas

Responderei aos comentários quando julgar necessária ou pertinente uma resposta; assuntos particulares ou que sejam apenas do interesse de quem posta o comentário serão tratados diretamente por email ou nas comunidades dos blogs. Por favor, não incluam email ou dados pessoais no corpo do comentário, no formulário já existe um espaço adequado para isso. No caso de precisar de uma resposta por email, cheque se o email informado está correto.

Parcerias

Você tem uma empresa ou site e gostaria de ter seu link divulgado no site? Entre em contato comigo utilizando o formulário do site.

Eu me reservo o direito como autora do blog de deletar a qualquer momento qualquer comentário que julgue prejudicial ou inadequado sem aviso e não aceito reclamações ou questionamentos quanto ao critério utilizado.

Zailda Coirano

34 Comentários

  1. marlon

    adorei o conteudo do site
    me ajudou muito a entender um pouco + sobre interpretação de textos

  2. Parabéns pelo belissimo blog ! Adorei a matéria sobre como interpretar um texto. Você abordou de forma clara e sucinta. Quanto puder, poste modelos de texto para interpretação. abraços

    • amanda

      parabens me ajudou d + obrigado

      PASSA ++!!!

  3. gloria

    gostei muito e se possivel gostaria de receber textos p trab com 7ano, 8 ano, e 6 ano

    obrigada.

    • lais

      é esse blog é exelente e os textos como toda razão

  4. leandro

    boa tarde, eu precisava aprender interpretar textos em inglês, pois faço mestrado em ciências agrárias e necessito de ajuda para a melhor forma de aprender. Moro no momento em uma cidade pequena que as escolas de inglês da mesma não conseguem me atender no que preciso.

  5. Danúbia Fernanda Soares Campos

    Boa noite Zailda,

    Minha irmã possui um problema que vem desde de infância e atualmente tem prejudicado muito seus estudos. Ela escreve trocandos as letras das palavras e sempre desistia quando começava um curso superior. Hoje, está cursando fisioterapia, mas sempre fica de recuperação, por dificuldade de interpretação, aprendizado e memorização da materia estudada. Ela comenta que quando está fazendo as provas dá um branco e esquece tudo, então as respostas ficam cortadas, pela metade.
    Nunca nos preocupamos, mas achamos que podem ser diversos problemas, porém não sabemos a quem procurar para ajudá-la. A preocupação é maior por que ela, também, está pensando em disistir do curso por causa das dificuldades, apesar de gostar.

    • Jonathan Souza dos Santos

      Danúbia ,oque na verdade sua irmã deva ter e falta de confiança nela mesma aconselho, para ela fica mais tranquila e procurar relaxa,aconselho-a tabém a fazer uma ioga ou coisa assim para ela poder obter mais resultados perante a cada prova que venha a fazer.Não há nada de errado com ela,pois se ela tem dificuldades desde criança ,e porque na escola onde ela estudava não souberam ensiná-la direito.
      Aconselho-a que estudes e continue sempre lendo, pois através da leitura ela com certeza conseguirá melhora o seu desenpenho.

  6. Sthefany Sabino

    Me ajuda taa eu faço isso estudo 10 minutos nem to entrando mais no orkut msn e outros estudo no dia anterior (a noite) e de manha porque estudo a tarde estou na 5 serie sou boa em todas as materias menos matematica estudo estudo e estudo e quando chega na hora de fazer a prova esqueço tudinho ! Oque eu faço nessa situaçao ???

    • Jonathan Souza dos Santos

      Cara amiga Sthefany , sei que não sou professor e muito menos penso em ser…
      Para que voçê tenha uma boa nota em matématica não basta só estudar e ler teorias(básicas), voçê deve resolver quetões e depois refazé-las ,então assim voçê “tirará” boas notas e com certeza conquistará um “10”, creio em voçê e tenho certeza absoluta que irás conseguir acertar muitas questões.

      Ass: Jonathan Souza dos Santos

    • Jonathan Souza dos Santos

      Olá de novo Sthefany,tinha até me esquecido eu tenho aqui comigo alguns sites sugeridos: “cpteorema.com”,”matematicafacil.com” e o meu predileto “pci.concursos”.Estão ai disponível para voçê .
      Sthefany boa sorte e voçê irá conseguir, fica com Deus.

  7. Elisandra Moreira Batista

    Ola boa noite
    trabalho com turmas de 7° serie gostaria que você me enviasse alguns textos com interpretação, para eu poder trabalhar com meu alunos.
    obrigada

  8. Olha num gostei do seu blog num me ajudo em nada e eu fiz tudo que você mando!! Então de 0 a 5 para o seu blog eu dou -0 Ok?
    = P

    • Mariana, analisando a forma como você escreve, acredito que dificilmente você fez “tudo” o que eu “mandei”. Aliás eu não mandei fazer nada, são apenas sugestões. Para você fica a sugestão de ler um pouco a cada dia, o hábito da leitura fará com que você deixe de cometer erros quando escreve.
      Quem escreve melhor e lê bastante aprende mais, entende o que está lendo e pode assim aprender mais.
      Espero que ajude!
      Zailda Coirano

  9. Eu concordo com a mariana!!

  10. Rita

    Boa tarde, gostaria de saber o preço do livro de interpretação de texto, pois não conseguir localiza-lo no site, e eu moro em Paraty-RJ, pode ser enviado via correio? e também a forma de pagamento qual seria?, grata aguardo retorno Rita.

  11. Você encontrará esse e outros recursos aqui: http://zailda.com.br

    Há várias formas de pagamento e você recebe um link para download após o pagamento ser efetivado.

    Zailda Coirano

  12. bruno

    gostei mais qual vai ser meu primeiro passo,quero ajuda

  13. bruno

    olha essa Comunidades e sua no orkut

    • Olá

      Tenho algumas comunidades no Orkut, dos blogs e grupos. Não sei a qual você está se referindo, mas vai encontrar os links aqui no blog.

  14. bruno

    mais uma vez te agradecendo pela sua ajuda.

    eu vou adicionar você no orkut me aceita ai

    • Bruno, eu não uso muito o Orkut, entro só de vez em quando. Fico contente por ter ajudado.

  15. João Paulo

    Zailda,gostei muito do seu blog muito interessante,não é igual àqueles blogs chatos,parabéns,continue sempre assim!!!

    • Obrigada, estou sempre pesquisando para oferecer artigos úteis.
      Apareça sempre!

  16. lais

    muito obrigada pelas dicas q vcs dam são otimas e minhas amigas amaram pois estavam em duvida mais claro que podia melhorar mais né com todo respeito pois oque é exelente que nem esse site pode melhorar ainda mais não mim leve ha mal pois ta otimo mais claro que tudo tem que se apefeicoar cada vez mais e mais.

    mais uma vez obrigada e qualquer coisa descupe-me.
    beijos

    • Olá Lais

      Eu sempre tento melhorar, postando comentários e pedidos vocês também me ajudam a melhorar.
      Um abraço

  17. Moça pare de ser burra

  18. Ricardo Souza

    1 – Observe este trecho do EDITAL:

    7.1 Será classificado o candidato que obtiver aprovação nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, nas provas discursivas (quando houver), nas
    provas práticas (quando houver) e na avaliação física (quando houver).
    7.2 A classificação final dos candidatos será feita pela soma dos pontos obtidos nas provas escritas objetivas de múltipla escolha, nas provas discursivas
    (quando houver), na avaliação de títulos (quando houver) e nas provas práticas (quando houver).
    7.3 Na classificação final entre candidatos empatados com igual número de pontos serão fatores de desempate os seguintes critérios: a) Maior nota na
    prova escrita discursiva (quando houver); b) Maior nota na prova escrita objetiva de Conhecimentos Específicos (quando houver); c) Maior nota na prova
    escrita objetiva de Saúde Pública (quando houver); d) Maior nota na prova escrita objetiva de Clínica Médica (quando houver); e) maior nota na prova
    escrita objetiva de Língua Portuguesa; e) Maior nota na prova escrita objetiva de Conhecimentos Didático-Pedagógicos (quando houver); f) Maior nota na
    prova escrita objetiva de Raciocínio Lógico (quando houver); g) Maior nota na prova escrita objetiva de Matemática (quando houver) h) Maior idade.
    7.3.1 Os candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, completos até o último dia de inscrição, terão a idade como primeiro critério de
    desempate, hipótese em que terá preferência o mais idoso. Caso persista o empate, deverá ser observado o critério estabelecido no subitem 7.3,
    conforme estabelecido na Lei em vigor.

    2 – Observe as minhas dúvidas:

    Nas provas escritas objetivas de múltipla escolha valiam: 100 pontos
    Tirei: 77 pontos.
    Minha classificação: 31º lugar.

    Nas provas discursivas também valiam: 100 pontos
    Tirei: 80 pontos.
    Na Prova Discursiva eu acreditava que iria concorrer com os candidatos que também obtiveram a mesma pontuação de 77 pontos nas Provas Objetivas, acreditando ser este o primeiro critério de classificação a Prova Objetiva e não a somatória das duas provas para obtenção do resultado final. Com isso a minha classificação ficou muito prejudicada. Foram somados 157 pontos nas duas provas e a minha classificação foi para o 124º lugar a qual ficou muito longe para eu conseguir uma vaga na Empresa Pública almejada.
    Analisando os item 1.1, 1.2 e 1.3 deste EDITAL, é possível encontrar algum erro, mal entendido ou dupla interpretação nesses itens que poça me favorecer para entrar com recurso pedindo para que o primeiro critério de classificação seja apenas a Prova Objetiva de Múltipla Escolha?
    Se há, como devo proceder?
    Acreditando numa especial atenção, agradeço desde já.

  19. jhennifer

    que chato

  20. maria ivalda

    nossa e muito legal esse site , eu vi coisas q eu n sabia

  21. maria eduarda

    me ajudou muinto parabens contenue assim

  22. muito bom o post !

  23. ESTEFANE LIMA DE SOUSA

    OBRICADO

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: